sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Brigadeiro de Cappucinno

A ideia surgiu assim como de repente. Eu comprei uma latinha de Capuccinno  no mercado e nao fez nenhum sucesso aqui em casa. Claro que encalhou e eu realmente não sabia o que fazer com ela.
Imaginei que o Cappuccino pudesse virar bolo, ou um brigadeiro, então testei e deixo aqui a receita para quem quer provar um brigadeiro diferente, aliás divino, preparado com Cappuccino em lata no lugar do chocolate
1 Lata de leite condensado 200 gramas
1 colher( sopa ) de manteiga ou margarina
1 latinha de quase 200 gramas de capuccinno. ( eu disse quase, porque obviamente experimentamos o
cappuccino.
Leve ao fogo e misture misture misture até ficar quase endurecido, no ponto de enrolar.
Transfira para um prato e deixe esfriar
Quando estiver frio enrole as bolinhas. Não esqueça de passar manteiga ou margarina na mão




Passe por açúcar de confeiteiro ou açúcar peneirado, caso você não tenha chocolate granulado.
Eu não tinha então foi com açúcar mesmo.
Coloque em forminhas e faça a alegria da família.
Viu só como nada se perde, tudo se transforma.
Ah! se quiser deixar seu brigadeiro mais gostoso, coloque uva passa sem caroço dentro, ou
nozes picadas bem miúdo...metade de castanha do Pará, tente, invente.  As passas deixadas de um dia para o outro na pinga ficam uma coisa do outro mundo.
Vai por mim.

. Obrigada, até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...