sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Pedras e Cristais

A crença no poder dos cristais não é nova. Os gregos já a utilizavam para cauterizar feridas e afastar doenças. Dizem que os Maias as tinham como elemento de cura e que as pontas das pirâmides do Egito eram de cristal para canalizar forças cósmicas. 

Tudo bem isso tudo parece muito místico, mas não podemos esquecer que o corpo humano e as pedras tem origem na mesma natureza, de forma que a " troca" de energias não tem parecido algo tão misterioso e sobrenatural para grande parte da ciência.
Os cristais e as pedras preciosas são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico.Os átomos que as compõesm estão posicionados em perfeita harmonia,  permitindo assim a manifestação da luz (energia) em forma sólida. São, portanto, a espécie mais elevada de energia conhecida no universo. Não por acaso que a ciência comprovou que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo por isto também utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores e relógios (rubi, quartzo). E é com base neste mesmo princípio de condutividade, receptação, amplificação e geração de energia, que os cristais são utilizados metafìsicamente para curas, meditações e energização de ambientes ou pessoas.

Assim, cada cristal, de acordo com o tipo e organização dos seus átomos, gera a sua própria vibração energética. Esta força, quando em contato com a energia emanada pelo nosso corpo, se mistura, resultando em efeitos rápidos, nítidos e interessantes.
O estudo das pedras é vasto e intrincado. Vale a pena conhecer sobre o assunto. Seguem abaixo, como ilustração, as principais influências de algumas pedras presentes no nosso cotidiano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...