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terça-feira, 13 de novembro de 2018

Planejamento para felicidade

Muitas situações acontecem na nossa vida e acabam perturbando a mente.

É por isso que precisamos ter sabedoria e agir de forma prudente.
Nesta matéria, separamos sete dicas para treinar o cérebro, a fim de garantir uma mente positiva.
Confira:
1. Tenha gratidão
  • Pegue um papel e anote tudo o que aconteceu de bom hoje.
  • Faça isso antes de dormir.
  • Crie esse hábito, afinal, uma vida baseada em agradecimentos melhora nossa visão de mundo.
  • No começo, pode ser até que você tenha dificuldades para identificar motivos para agradecer, mas logo vai perceber que somos privilegiados.
2. Medite
  • Ioga, meditação e oração podem ajudar a equilibrar nossa mente.
  • Caminhe, entre em contato com a natureza e tudo isso renovará sua mente.
3. Ocupe-se com alguma coisa
  • É como dizem "mente vazia, oficina do diabo".
  • Procure conhecer novas habilidades ou aperfeiçoar as que já tem.
  • O que não pode é ficar sem fazer nada o tempo todo.
  • Há uma infinidade de experiências maravilhosas que conseguimos conquistar quando estamos ocupados.
4. Coma, beba e durma bem
  • Essa rotina de boa alimentação, consumo de água regular e boa noite de sono faz muito bem à saúde geral do corpo.
  • Para quem não sabe, até a falta de vitaminas afeta nossa maneira de pensar e ver o mundo.
  • Assim, é muito fácil cair no estresse, na ansiedade, depressão, em vícios e outros distúrbios psicológicos.
  • Quanto à qualidade de sono, é bom saber que, quando as pessoas dormem mal, elas se sentem mais irritadas.
  • Portanto, procure acabar a insônia ou com o costume de dormir tarde.
  • Isso fará grande diferença no seu dia a dia.
5. Ajude os outros
  • Quem ajuda, é solidário e tem empatia pelas pessoas, com certeza, é mais feliz.
  • Não deixe que a energia negativa de alguém atinja seus pensamentos.
  • Muito pelo contrário!
  • Faça com que sua positividade se espalhe e deixe o ambiente mais leve para você e para quem você ama.
6. Faça terapia
  • Alguns casos exigem terapia.
  • Isso porque muita gente sofre com traumas de infância, por exemplo.
  • Então é necessário entender o que se passa no seu coração para tratar todas as feridas.
  • Nada como amor e disciplina nessas horas.
7. Faça o que ama
  • Não há nada que nos deixe mais felizes do que fazermos o que amamos.
  • Se seu trabalho é um hobby, por exemplo, parabéns!
Você é privilegiado!
Agora temos uma dica especial: anote três coisas que você gosta de fazer.
  • Depois anote mais três mudanças positivas que gostaria de ver no mundo.
  • Por fim, compare isso com seu estilo de vida atual e veja como tudo pode se encaixar.
  • O planejamento traz esperança e isso é bom para renovar o que somos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Meditação maravilhosa

Como eu sei que voces gostam de Meditação, vejam esta que encontrei no You Tube que além de muito bem feita, equilibra os chakras.

https://youtu.be/g3sTAzwCsm8

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ensinando a respirar

Tá você vai dizer que todo mundo sabe. Eu concordo, respirar todo mundo sabe, nasce sabendo, super fácil, tranquilamente, sem nenhum esforço. Acontece que encontrei uma matéria no blog Cura pela Natureza que me levou a pensar muito sobre este simples ato de respirar e então resolvi trazer aqui para o bloguinho para compartilhar com meu amigos que por aqui passam. Vejam só

Sabia que sua qualidade de vida pode melhorar bastante se você souber respirar?
Quando dizemos que a respiração correta melhora a nossa saúde, estamos querendo especificar determinado tipo de respiração.
Ou seja, estamos falando da respiração profunda, que é capaz de acalmar e eliminar o estresse e a ansiedade.
Acredite, esse tipo de respiração nos ajuda a conectarmos com nosso corpo e com necessidades vitais.
As culturas mais antigas sabem que respirar é muito mais do que um processo involuntário.
É por isso que ioga, mindfulness e tai-chi são boas opções para nossa vida.
A maioria de nós respira de forma rápida e superficial, ou seja, não aproveita a capacidade dos pulmões como deveríamos.
Numa condição normal, respiramos entre cerca de 15 vezes por minuto.
No entanto, quando somos submetidos ao estresse ou ansiedade, esse número passa a aumentar, podendo atingir 30 respirações curtas.
Isso é muito perigoso porque pode causar pressão arterial, além de afetar os músculos, o sistema imunológico e a mente.
A respiração profunda é capaz até de expulsar as emoções negativas.
É por isso que investir nela é tão importante.
  • Esse tipo de respiração vai ajudar a melhorar sua pressão arterial, a frequência cardíaca, a circulação, a digestão e muitas outras funções do seu corpo.
  • Quando respiramos fundo e lentamente, obtemos oxigênio para as células e o nível de CO2 no sangue não diminui.
Outra descoberta interessante é que a respiração diafragmática é a que mais nos beneficia, isto é, aquela que inspiramos pelo nariz, enchendo completamente os pulmões e elevando a parte inferior do abdome.
Não é por acaso que nossos pais sempre disseram para respirarmos fundos quando ficávamos desesperados.
O alívio é quase imediato.
Separamos muitas outras vantagens para quem sabe respirar corretamente:
  • - Melhora o metabolismo celular
  • - Combate insônia
  • - Melhora a digestão
  • - Diminui as dores musculares
  • - Melhora nossa concentração
  • - Corrige nossa postura
O ideal é respirarmos profundamente dez vezes por minuto.
É claro que isso demora um tempo para nos acostumarmos, mas vale a pena.
Para treinar, procure um lugar confortável e mantenha a coluna reta.
  • Certifique-se de que suas roupas estão bem confortáveis, sem apertar a cintura ou o abdome.
  • Evite a pressão da calça jeans, por exemplo.
  • Coloque o peito para frente, relaxe os ombros e descanse o olhar.
  • Agora é só colocar uma mão no peito e outra no abdome.
  • Inspire devagar e profundamente por 4 segundos.
  • Ao fazer isso, sua mão do abdome deve avançar mais do que a que está no peito.
  • Segure o ar por cinco segundos e depois expire profundamente por sete segundos.
  • Você pode ajustar o tempo para obter a média de 10 respirações por minuto.
Em pouco tempo, perceberá uma melhora no seu bem-estar e na qualidade de vida.
Gostou da idéia, aproveite.
 Abraço

Ana Maria 

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