segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Sempre estou protegida




Olá meus amigos queridos, que tão gentilmente passam pelo meu bloguinho. Pois é,  inicio de ano e eu completamente sem assuntos que possam interessa-los. Mas como a vontade de atualizar é sempre maior, não vou começar o ano falando de plantas, decoração, deidades, receitas, enfim tudo que eu posto aqui, mas sim de um assunto que estranhamente tem vindo em várias mensagens que recebi no final do ano passado, é quase igual a "mensagem da Árvore," que teve ,eu acho,  o maior número de visitas do ano por página, ... mas devido a insistência do Universo em colocar  estas linhas em minhas mãos, eu compartilho com todos que tiverem interesse.É um texto de Jeff Foster, que eu gostaria muito de ter escrito

 "Em meu curto espaço de tempo neste planeta, eu conheci o que é uma grande tristeza, eu afundei nas profundezas do imenso desespero, fui lançado no mais fundo da minha própria solidão acreditando que nunca mais voltaria a estar bem.

Eu saboreei os extáticos prazeres da meditação, a feroz intimidade do amor, as selvagens dores da angústia, a emoção do êxito inesperado e a tristeza do fracasso repentino.

Houve momentos em que eu pensei que nunca conseguiria, momentos em que meus sonhos foram destroçados em tal grau, que jamais imaginei que a vida poderia seguir adiante.

No entanto, ela seguiu adiante.

Às vezes, eu encontrei a humildade em meio a devastação, e desde as cinzas dos futuros imaginados, vi nascer novas e evidentes alegrias ... e nenhuma experiência foi em vão.

Eu cheguei a confiar plenamente na vida, e confiei inclusive em momentos nos quais esqueci como confiar, confiei em que a vida nem sempre sai conforme o planejado, porque não há nenhum plano, só vida.

Eu vi inclusive que os momentos de grande incerteza contem uma inteligência suprema, e que às vezes temos que cair para sermos capazes de levantarmo-nos com mais inteireza, com mais bondade.

E, de alguma maneira, eu sempre me senti protegido, de uma forma que eu não posso, nem quero explicar.

Certamente poderei em breve ser esmagado novamente; poderei chegar a experimentar desafios e angústias aparentemente insuperáveis, mas, de alguma maneira, sempre estarei protegido.

De algum modo, sempre estou protegido".

 
 Jeff Foster é um professor espiritualista inglês.
O blog que me enviou a mensagem chama-se Ventos da Paz, a quem agradeço sempre as belíssimas mensagens. 

Ana Maria

domingo, 31 de dezembro de 2017

Deusa da Prosperidade


"Lakshimi, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-la no meu Templo interno e no Templo da minha morada. Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé, entusiasmo e altruísmo. Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição, percepção, dedicação e receptividade, para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade. Que sua majestosa beleza se reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença Divina. Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos. Tudo o que me for ofertado eu abençoo e consagro para a realização do Plano Divino. Amada Lakshimi, bem vinda à minha vida e ao meu lar! Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a manifestação de tudo o que desejo neste instante, hoje e sempre! SHRIM!" Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de Lakshimi iluminem você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre. Namastê. Feliz 2018 !

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Estresse de final de ano

Não existe mês mais estressante que Dezembro, é um corre corre inexplicável, meio absurdo, mas afinal existe e é bem dificil escapar dele. Bom... o Natal já passou , mas ainda temos o final do ano e consequentemente mais estresse, mais ressaca, mais emoções, essas coisas que inventamos para a virada do ano.

Pensando em tudo isso , descobri uns exercícios que podem ser usados nesta última semana de 2017 como também para entrar na rotina de 2018... por que não?... coisa fácil é só se habituar a fazer e logo se tornar a pessoa  mais "Zen" do pedaço.  Você só tem a lucrar, vamos lá ?




Os exercícios para acalmar o estresse têm como base a respiração
Aliviar tensão
Existem diversos exercícios feitos para aliviar as tensões. Primeiro, busque um local tranquilo e espaçoso, onde será possível movimentar-se. Dê quatro passos largos e vá respirando profundamente, depois expire todo o ar. Repita isso três vezes.
Estresse no trabalho
Ainda sentado, flexione os braços na altura da cintura, inspire e gire o tronco para a direita enquanto expira. Inspire novamente e volte o tronco para o centro. Faça o mesmo movimento agora para a esquerda. Repita cinco vezes.
Tensão nas costas
Estique os seus dois braços para frente do corpo, entrelace os dedos da mão, vire as palmas para frente e se alongue levemente. Repita o procedimento cinco vezes.
Relaxar o pescoço
Comece inclinando levemente a cabeça para frente e para trás enquanto inspira e expira. Depois, faça o movimento de um ombro ao outro. Faça movimentos com a cabeça como se estivesse fazendo círculos no ar com o nariz.
Aliviar todo o tronco
Caso tenha mais tempo, procure fazer esse exercício que irá ajudar a alongar e aliviar toda as costas, pescoço e os ombros.
Ajoelhe-se em um colchonete, coloque uma almofada sob os calcanhares e dobre o tronco para trás, tocando a almofada com as mãos. Mantenha a posição durante um minuto.
Respiração abdominal
Deite a barriga para cima, estenda as pernas e coloque os braços ao longo do corpo. Encha seu peito e abdômen de ar, inspirando pelo nariz e liberando o ar pela boca, enquanto estiver com o rosto relaxado e os lábios levemente abertos.
Meditação
O You Tube tem diversos vídeos que ensinam alguns exercícios de meditação que devem ser feitos antes de dormir, aliviando o estresse e contribuindo para uma boa noite de sono.
Coloque a ponta da língua atrás dos dentes superiores durante todo o exercício. Expire pela boca, soltando um som de assobio. Feche a boca e inspire pelo nariz. Prenda a respiração e conte até sete. Expire pela boca, enquanto conta até oito. Repita o processo três vezes.
Pratique Yoga
Procure semanalmente realizar exercícios como a Yoga. Além de ajudar a aliviar o estresse e ansiedade, segundo o site
Minha Yoga, a prática também melhora a flexibilidade e postura, fortalece os músculos e ossos, previne dores nas articulações, protege a coluna, drena a linfa e aumenta a imunidade, eleva a frequência cardíaca, abaixa sua pressão arterial, regula as glândulas adrenais, mantém a concentração e foco, controle do sistema nervoso, turbina seu sistema imunológico, dá aos seus pulmões espaço para respirar, entre vários outros benefícios.

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