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quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vitaminas mais que necessarias

Independentemente da idade, precisamos  consumir uma grande variedade de vitaminas, todo mundo sabe , mas não dão muita atenção, ou então compram remédios caríssimos compostos de várias  vitaminas e outras substâncias que fico curiosa como cabe tudo naquelas cápsulas pequeninas. Claro que estou brincando, pode ser que façam efeito e melhorem seu estado físico geral, mas a ideia de hoje é entender o que são essas vitaminas, para o que fazem bem e onde podemos encontra-las em alimentos naturais e porque a deficiência delas pode provocar vários problemas de saúde. Vamos então analisar 10 vitaminas indispensáveis principalmente para as mulheres e tirarmos nossas próprias conclusões sobre um assunto nem sempre bem explicado. e não ficarmos tomando vitaminas artificiais sem conhecimento de causa. 
1. Vitamina A

Além de melhorar a pele e fortalecer os ossos, dentes e tecidos, a vitamina A é rica em antioxidantes.
Conheça outros benefícios:
  • - Faz bem às membranas mucosas
  • - Reduz os riscos de doenças crônicas
  • - Melhora a visão
  • - Retarda o processo de envelhecimento
  • - Fortalece o sistema imunológico
Algumas boas fontes de vitamina A são: a cenoura, a batata-doce, a manga, o mamão, a couve, o espinafre, a manteiga e gema do ovo.
2. Vitamina B2
Ela também melhora a imunidade do corpo, além de:
  • - Melhorar o metabolismo
  • - Aumentar a energia
  • - Aumentar o sistema imunológico
  • - Combater stress, ansiedade e fadiga
O consumo regular de vitamina B2 evita vários problemas, como: dor na garganta, úlceras na boca, lábios rachados, cabelos secos, rugas e coceira na pele.
Os alimentos que contêm vitamina B2 são: iogurte, leite, vegetais verdes, fermentos, ovos, cereais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.
3. Vitamina B6

Ajuda na produção de hormônios e substâncias importantes para o cérebro, reduzindo depressão, perda de memória e problemas cardíacos.
Saiba mais:
  • - Ajuda a regular o nível de açúcar no sangue
  • - Evita anemia
Pode ser encontrada: no feijão, carne, peixe, abacate, banana e nozes.
4. Vitamina B7
Esta é muito importante para o crescimento celular e a síntese de ácidos graxos.
  • - Evita queda de cabelo
  • - Cuida da pele
  • - Trata as unhas quebradiças
  • - Fortalece os ossos
  • - Ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis
Encontre esta vitamina no peixe, batata-doce, cenoura, banana, melão, lentilhas, arroz e pimenta.
5. Vitamina B9 (ácido fólico)
Excelente para prevenir:
  • - Doenças cardíacas
  • - Pressão arterial elevada
  • - Alzheimer
  • - Depressão
  • - Câncer
Para obter esta vitamina, procure consumir: folhas verdes escuras, suco de laranja, aspargos, melões, morangos, cereais, legumes, feijão e ovos.
É muito importante que as gestantes garantam a cota recomendada de vitamina B9 no organismo.
6. Vitamina B12
Trata-se de mais uma vitamina muito importante que:
  • - Combate depressão
  • - Previne doenças cardíacas, perda de memória e anemia
  • - Mantém a saúde do sistema nervoso e a função cerebral
A falta desta vitamina causa irritabilidade, depressão e inchaço na boca e na língua.
Basta consumir : queijo, ovos, peixe, carne, leite e iogurte, por exemplo.
7. Vitamina C

Muito conhecida por estimular a imunidade em gripes e resfriados,, mas ela também tem outras funções, como:
  • - Poder de cicatrização
  • - Evitar câncer e doenças cardíacas
  • - Estimular o crescimento de tecido e a formação de células vermelhas no sangue
Os alimentos fontes de vitamina C são: acerola, brócolis, laranja, limão, uva, pimentão, batata e morango.
8. Vitamina D
É também muito importante, pois:
  • - Absorve o cálcio
  • - Fortalece os ossos
  • - Reduz o risco de esclerose múltipla, artrite e câncer
  • - Melhora a visão
  • - Combate a TPM
  • - Ajuda a normalizar a pressão arterial
A exposição de 10 a 15 minutos ao sol é o suficiente para adquirir vitamina D, além do consumo de peixe, leite e ovos.
9. Vitamina E
Com o passar da idade, o corpo sofre algumas mudanças e o consumo regular da vitamina E alivia alguns desses sintomas.
  • - Reduz o processo de envelhecimento
  • - Previne problemas cardíacos, catarata, perda de memória e câncer
Gérmen de trigo, avelãs, amêndoas, espinafre, margarina e óleo de girassol são alimentos recomendados para quem quer consumir vitamina E.
10. Vitamina K
Esta é outra vitamina que fortalece a imunidade, além de:
  • - Aumentar a energia do corpo
  • - Fortalecer os ossos
  • - Manter a coagulação do sangue normal
  • - Reduzir os riscos de doenças cardíacas
Consuma: óleo de peixe, óleo de soja, folhas verdes e grãos integrais.
Observação: Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia, de cores variadas, dá para garantir as vitaminas essenciais.
Diante destes conhecimentos, fica mais fácil comprar os alimentos sugeridos e montar um cardápio natural cheio de vitaminas para sua família.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Excelentes exercícios para gordura abdominal

Ensinaremos uma sequência de cinco excelentes exercícios para fortalecer o ventre e eliminar gordura abdominal.
Todos eles são simples e podem ser feitos em casa e até no seu trabalho, em algum momento de folga, pois a sequência é rápida.
Estes exercícios vão ajudar a aumentar o metabolismo do seu corpo.
Para isso, é aconselhável praticá-los na parte da manhã e com o estômago vazio.
Faça três dias por semana e tire um dia de folga.
1. Deite-se no chão com as mãos na altura do peito, apoiando as palmas no solo.
Em seguida, levante-se esticando os braços, mantendo a coluna reta e contraindo os músculos abdominais, sustentando-se com a ponta dos pés (ver imagem).
cinco_exercicios_-_nova_versao_-_1
  • Mantenha esta postura durante 1-3 minutos.
  • Repita 5-10 vezes.
2. Eleve o corpo à semelhança de uma prancha e apoie as mãos, os braços e os dedos dos pés no solo.
Deixe os músculos abdominais contraídos para manter a coluna reta.
Observe a foto.
cinco_exercicios_-_prancha
  • Você deve formar uma linha reta dos pés à cabeça e não fazer nenhuma flexão.
  • Fique parado nesta posição de 1 a 3 minutos ou o máximo que puder.
3. Sente-se em um colchonete ou esteira com os pés apoiados no solo.
Contraia os músculos abdominais, mantenha a coluna erguida e comece a elevar as pernas até formar um "V" com o corpo (observe a foto).
cinco_exercicios_-_barco
  • Inspire e expire enquanto mantém essa postura por 15 segundos.
  • Repita essa postura cinco vezes sempre com o tempo de 15 segundos e também descansando 15 segundos entre uma repetição e outra.
4. Deite-se no solo.
Eleve ao mesmo tempo a cabeça e as pernas do solo, mas apenas um pouco.
Contraia o abdomen para conseguir um correto equilíbrio (ver imagem).
cinco_exercicios_-_barco_estirado
  • Repita essa postura cinco vezes sempre com o tempo de 15 segundos e também descansando 15 segundos entre uma repetição e outra.
5. Deite-se de costas com as pernas dobradas.
  • Leve seus ombros ligeiramente para trás e agarre seus calcanhares com as mãos.
  • Não descole seus pés do solo.
  • Aspire, eleve seu quadril, afaste-o do solo o máximo possível, formando uma "ponte" (ver imagem).
cinco_exercicios_-_ponte_-_5
Respire profundamente e mantenha esta postura de 30 segundos a 1 minuto.
Para encerrar o movimento, expire, libere os ombros e traga o quadril para o solo.
Faça esta postura cinco vezes com pelo menos 15 segundos de descanso entre cada repetição.
IMPORTANTE
Nem todas as atividades físicas são adequadas a todas as pessoas.
Não devem fazer estes exercícios grávidas, hipertensos, cardíacos, pessoas que se submeteram a uma cirurgia recentemente, muito menos as que têm problemas de joelhos ou desvios na coluna, a não ser que sejam autorizadas pelo médico.
O ideal é você mostrar ao seu médico ou fisicultor estes exercícios antes de praticá-los.

Fonte :Baú das Idéias  a quem agradeço e recomendo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Aquela vontade terrivel de comer doces

acucar_e_emagrecimento_-_hortela_e_canela_-_novo_-_edit
Nós sabemos que, o açúcar refinado é extremamente viciante.
As pessoas ficam viciadas nele e nem percebem.
Só para entender melhor o que estamos afirmando, o professor Bart Hoebel, da Universidade de Princeton, descobriu que o açúcar age no cérebro de forma semelhante a drogas como heroína ou morfina.
  • Em resumo, o consumo de açúcar é um hábito difícil de ser eliminado, pois é uma substância que vicia e causa dependência.
  • O quadro piora quando nosso corpo está invadido por fungos como a cândida e por parasitas que se alimentam de açúcar, aumentando ainda mais o desejo pelo "veneno branco".
  • Se você é um dos viciados por açúcar, não pode se acomodar.
  • É preciso reagir, lutar, como qualquer dependente químico.
E vamos trazer uma boas notícia: existe uma ótima receita para combater a vontade de consumir doces.
E não só isso, esta receita também é ótima para eliminar os quilinhos extras.
O que ela tem de tão especial ? 
Dois ingredientes que diminuem o desejo por açúcar e ajudam a acelerar o metabolismo, favorecendo a perda de peso.
Estamos falando da canela e da hortelã.
A canela é muito especial.
  • Além de diminuir a compulsão por doces, ela diminui a absorção de açucar, baixando as taxas de glicose no sangue.
  • A canela, portanto, é otima para diabéticos.
Como a canela atua para reduzir o desejo por doces?
  • Seu sabor levemente adocicado engana o cérebro, fazendo-o se sentir saciado em relação ao consumo de doces.
A hortelã, o outro ingrediente da receita, também é muito poderosa para nos ajudar a superar a compulsão por açúcar.
  • O óleo presente nas suas folhas afeta, segundo pesquisas, diretamente a região do cérebro responsável pela sensação de saciedade, reduzindo o desejo por comidas doces.
  • É por isso que a receita que vamos ensinar é muito poderosa para eliminar o desejo por doces.
E, dessa forma, além de combate a vontade de consumir açúcar, a receita vai ajudar você a ficar de bem com a balança devido às propriedades emagrecedoras dos seus ingredientes.
Ah, ainda tem mais uma coisa: ela também é ótima para prevenir e combater o diabetes.
INGREDIENTES
  • 1 colher (sopa) de canela em pó ou 2 pedaços de canela em pau (mais ou menos do tamanho de um dedo indicador)
  • 1 litro de água
  • 8 folhas de hortelã frescas
MODO DE PREPARO
  • À noite, perto de dormir, coloque os ingredientes em 1 litro de água.
  • Se usar canela em pó, fique atento, pois algumas marcas são misturadas com açúcar (leia o rótulo para saber se há açúcar ou se é canela pura).
  • Haverá a necessidade de misturar bem os ingredientes (com o auxílio de uma colher de pau) se você usar canela em pó.
  • Ponha a água na geladeira e, no outro dia, tome-a ao longo do dia.
Se usou canela em pó, antes de consumir a água, agite sempre a jarra ou a garrafa onde ela está armazenada.
Tome por 30 dias seguidos.
  • Se quiser tomar por mais tempo, sempre dê uma pausa de 7 dias antes de fazer mais um ciclo de 30.
  • Renove sempre os ingredientes, ou seja, não reaproveite nada de um dia para outro.
Algumas pessoas dizem que canela aumenta a pressão,
Outras dizem que não.
Por segurança, se é hipertenso, evite consumir canela ou converse com seu médico sobre o assunto.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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