segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Papéis inúteis

Pois é, final do ano chegando e você olha para aquela gaveta abarrotada de contas antigas, papeis inúteis, notas fiscais de produtos que você já nem tem mais. Então vem aquela preguiça de botar as coisas em ordem e se desfazer do inútil. Sim além de rasgar  os tais papéis, você tem que verificar
tudo, tipo : data, nome, telefone, endereço, essas coisas que não podem e não devem cair em mãos erradas.  Sim, tem muita gente que procura referências de pessoas  no lixo, por incrível que pareça.  Então vamos lá, a ideia veio da minha irmã e  eu fiz esta semana e deu muito certo, não gastei quase nada de tempo.  
Primeiro veja se suas contas são muito recentes, a Lei diz para guarda-las por 5 anos, notas fiscais, só se o produto estiver na garantia. IPTU e Imposto de renda é melhor guardar tudo em pastas plásticas, mas   coisa inútil nem verifique, vai picando tudo e colocando em um recipiente com água.

( eu usei a água da maquina de lavar que vai pro ralo ) Tudo que não servir mais vai picando e jogando lá.   Quando acabar, retire o papel que já deve estar se desfazendo aperte bem , faça uma bola e coloque em um saquinho plástico.  Pronto, sumiu nome, endereço, telefone,CPF e tudo mais, vai apertando e jogando no saco. Aí você vai ver que a tal gaveta que nem abria de tanto papel, vai ficar arrumadinha, só com o realmente necessário e toda a montanha de papel inútil coube num simples saquinho que pode muito bem ir para o lixo.

De logo fim em coisas que não servem mais, sejam papéis, roupas, sapatos. Armários e gavetas arrumados dão uma paz de espírito impressionante. Desapegue.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...