Use listas
Em primeiro lugar, liste todas
as suas tarefas, tanto pessoais quanto do trabalho. Comece pelas
atividades recorrentes, como contato com clientes, pagamento de contas
mensais, dentre outras, aniversários etc. O segundo passo é organizar as tarefas por
prioridades, separando o que precisa ser feito em cada dia e o que é
mais flexível.
Depois, crie check-lists e
listas com o que precisa ser feito. Você pode listar,( por exemplo), todas
as contas e ir marcando as que já foram pagas.
Tenha uma agenda... ( claro ! )
A melhor maneira de organizar
sua rotina é registrar todas as suas atividades diárias e compromissos
do mês. Ter uma agenda organizada, seja ela do tipo caderno para
anotações ou digital, no celular, smartphone ou tablet, o importante é
ter onde anotar tudo. É fundamental registrar os compromissos em suas
respectivas datas, horários e o tempo de duração.
Através das agendas digitais
ainda é possível programar lembretes horas ou dias antes, evitando que
você se esqueça de algo. São sempre uma boa opção!
Fique de olho no calendário
Além da agenda, tenha um
calendário na sua mesa de trabalho, seja home-office ou no escritório da
empresa e marque os dias em que tem algo importante. Não precisa anotar
os detalhes no calendário, mas apenas sinalizar que tem alguma tarefa
ou evento naquele dia que você deve consultar na agenda. Manter essa
visualização acessível faz com que você não se esqueça de nada!
Conte com aplicativos
Para modernizar ainda mais
este processo de organização da rotina você pode utilizar aplicativos
que podem ser instalados no seu smartphone ou tablet. A maioria dos
aplicativos é integrado, fornecendo função de calendário e agenda, com
lembretes, listas de tarefas e anotações.
O próprio Google oferece a
ferramenta Google Agenda que é gratuita e integra seu e-mail no
computador, sincronizando seu dispositivo móvel, com lembretes
personalizados por e-mail, sms ou pop-up, por exemplo. Vale a pena
pesquisar e escolher o melhor aplicativo para sua necessidade.
Organize seu espaço
Além de organizar sua agenda
através de listagem das suas tarefas, é fundamental que você tenha seu
espaço, tanto no trabalho quanto em casa, muito bem organizados. Um
ambiente limpo e organizado diminui a perda de tempo procurando coisas.
Documentos importantes devem ser guardados em gavetas, fáceis de ser
encontrados, mas seguros, de forma que você não os perca. Além disso,
vale a pena contar com documentos digitais, que não gastam papel ou
espaço e ficam acessíveis a um clique.
Divida bem o seu tempo
É fundamental que você divida
seu tempo entre trabalho, lazer e família. Não dá pra sacrificar um ou
outro, então organize-se de forma a não prejudicar nenhum dos pilares de
sua vida. Se o seu horário é comercial, não leve trabalho para casa
fora deste horário. Se seu horário tem mais flexibilidade ou é
imprevisível,separe períodos do dia para passar tempo com sua família e
amigos.
Além disso, não se descuide de
você. Separe um tempo para se cuidar, se divertir ou fazer algo que
goste. Ser organizado é ter tempo para si também.
O importante é não se perder na rotina diária. Aproveite nossas dicas, organize sua agenda e aproveite bem o seu tempo.
AGENDA IDEAL
Esta é minha agenda ideal, é só um exemplo, afinal sou mulher e tenho minhas atividades a cumprir você naturalmente deve ter outras prioridades que podem ser adaptadas para sua profissão, etc etc. . Você será outra pessoa depois que agendar seus compromissos e se organizar. Até mais !
You are terrific!
ResponderExcluirThank you for reading this blog as often, I hope it is useful and necessary for your life. This is my intention.
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