segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Agenda Diaria

Eu realmente tenho uma mania que me acompanha ao longo da vida e pensei em passar para o Blog, pois é a minha maneira de manter minha vida organizada... uns 60% eu diria, 40% vem do improviso e do que a vida nos manda. Tem uma cena do filme Náufrago com o fantástico ator Tom Hanks,em sua ilha solitária onde permanece por 4 anos depois do naufrágio, ele diz  " A gente nunca sabe o que a maré vai trazer amanhã  " e um dia realmente a maré lhe trouxe um presente fora de série, ou seja, de repente, muda muita coisa, mas enfim  vamos tentar.. o tema é organizar agenda,  você vai dar um descanso  imenso ao seu cérebro, não vai perder compromissos, não vai atrasar contas e dormirá bem melhor. Antes vou sugerir algumas dicas para organizar sua Agenda Diaria:

Use listas

Em primeiro lugar, liste todas as suas tarefas, tanto pessoais quanto do trabalho. Comece pelas atividades recorrentes, como contato com clientes, pagamento de contas mensais, dentre outras, aniversários etc. O segundo passo é organizar as tarefas por prioridades, separando o que precisa ser feito em cada dia e o que é mais flexível.
Depois, crie check-lists e listas com o que precisa ser feito. Você pode listar,( por exemplo), todas as contas e ir marcando as que já foram pagas.

Tenha uma agenda... ( claro ! )

A melhor maneira de organizar sua rotina é registrar todas as suas atividades diárias e compromissos do mês. Ter uma agenda organizada, seja ela do tipo caderno para anotações ou digital, no celular, smartphone ou tablet, o importante é ter onde anotar tudo. É fundamental registrar os compromissos em suas respectivas datas, horários e o tempo de duração.
Através das agendas digitais ainda é possível programar lembretes horas ou dias antes, evitando que você se esqueça de algo. São sempre uma boa opção!

Fique de olho no calendário

Além da agenda, tenha um calendário na sua mesa de trabalho, seja home-office ou no escritório da empresa e marque os dias em que tem algo importante. Não precisa anotar os detalhes no calendário, mas apenas sinalizar que tem alguma tarefa ou evento naquele dia que você deve consultar na agenda. Manter essa visualização acessível faz com que você não se esqueça de nada!

Conte com aplicativos

Para modernizar ainda mais este processo de organização da rotina você pode utilizar aplicativos que podem ser instalados no seu smartphone ou tablet. A maioria dos aplicativos é integrado, fornecendo função de calendário e agenda, com lembretes, listas de tarefas e anotações.
O próprio Google oferece a ferramenta Google Agenda que é gratuita e integra seu e-mail no computador, sincronizando seu dispositivo móvel, com lembretes personalizados por e-mail, sms ou pop-up, por exemplo. Vale a pena pesquisar e escolher o melhor aplicativo para sua necessidade.

Organize seu espaço

Além de organizar sua agenda através de listagem das suas tarefas, é fundamental que você tenha seu espaço, tanto no trabalho quanto em casa, muito bem organizados. Um ambiente limpo e organizado diminui a perda de tempo procurando coisas. Documentos importantes devem ser guardados em gavetas, fáceis de ser encontrados, mas seguros, de forma que você não os perca. Além disso, vale a pena contar com documentos digitais, que não gastam papel ou espaço e ficam acessíveis a um clique.

Divida bem o seu tempo

É fundamental que você divida seu tempo entre trabalho, lazer e família. Não dá pra sacrificar um ou outro, então organize-se de forma a não prejudicar nenhum dos pilares de sua vida. Se o seu horário é comercial, não leve trabalho para casa fora deste horário. Se seu horário tem mais flexibilidade ou é imprevisível,separe períodos do dia para passar tempo com sua família e amigos.
Além disso, não se descuide de você. Separe um tempo para se cuidar, se divertir ou fazer algo que goste. Ser organizado é ter tempo para si também.
O importante é não se perder na rotina diária. Aproveite nossas dicas, organize sua agenda e aproveite bem o seu tempo.
 AGENDA IDEAL
Esta é minha agenda ideal, é só um exemplo, afinal sou mulher e  tenho minhas atividades a cumprir você naturalmente deve ter outras prioridades que podem ser adaptadas para sua profissão,  etc etc. . Você será outra pessoa depois que agendar seus compromissos e se organizar.  Até mais !

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Thank you for reading this blog as often, I hope it is useful and necessary for your life. This is my intention.

      Excluir

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...