terça-feira, 12 de julho de 2016

Mistureba ? cuidado


Tomar remédio com um simples suco de laranja ou combinar com outras pílulas pode trazer riscos à saúde.
Sabia disso?
O remédio para a pressão alta pode resultar em uma combinação perigosa se tomado na companhia de um suco de laranja.
A pílula anticoncepcional também perde a eficácia se for ingerida junto com antibiótico.
Sabe o que pode acontecer se misturar antidepressivo com descongestionante nasal?
  • Prisão de ventre.
As pessoas não são bem informadas, nem procuram, saber sobre a relação que há entre medicamentos e alimentos e entre medicamentos e outros medicamentos.
Elas não sabem que tudo o que administramos em nosso corpo (inclusive alimentos) pode promover efeitos benéficos e maléficos de intensidade e natureza variáveis.
No entanto, quando somos cuidadosos e buscamos a devida orientação, os riscos diminuem sensivelmente.
Para tanto, devemos buscar sempre a orientação de profissionais (farmacêuticos, médicos, nutricionistas, nutrólogos, biomédicos) competentes e atualizados.
Quando há indicação de uma medicação, a orientação especializada é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...