segunda-feira, 11 de julho de 2016

Faxina detestável

Existe coisa mais desagradável do que limpar forno de fogão?  Sim, claro que existe, mas vamos combinar que esta tarefa é daquelas que a gente sempre procura deixar para depois e o depois nunca chega. Acontece que vai criando uma crosta de alimentos cujos respingos insistem em cair nos lugares mais difíceis e quando você coloca outro alimento para assar, fica aquele cheiro de queimado etc etc. Bom vou dar uma dica que experimentei e deu super certo, sem muito trabalho escravo na cozinha 

Passo a passo para limpar o forno
3 colheres de bicarbonato de sódio diluido em pouca agua
esponja de cozinha mais dois panos para limpar
Sabonete branco ( sim sabonete, você não vai acreditar nos milagres do sabonete) 
Detergente neutro
    Modo de limpeza
    • Ainda com o forno desligadp mas quente ou morno, aplique o bicarbonato com água, formando uma pasta,  nas áreas com os resíduos queimados e deixe por um período de 20 minutos.
    • Posteriormente, esfregue com a esponja de cozinha com sabonete. Isso serve também para as grelhas wue podem ser retiradas e lavadas na pia e secas..
    • Depois, deve retirar os excessos com um pano úmido e em seguida, passar outro pano com detergente para finalizar o processo de limpeza.
    • Ao final, passe em todo o forno um pano seco e limpo.
    Pronto. O forno, sem  dúvida, já estará limpo e brilhando, de quebra, sobrou mais tempo para conversar com "as colegas "

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    EU

    Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...