domingo, 17 de abril de 2016

Batata para dor de cabeça



Houve um período grande em minha vida, em que eu aguardava uma cirurgia, e sofria de terríveis dores de cabeça. Obviamente o médico receitou um analgésico para que eu pudesse suportar a dor, mas como sou naturalista, fui procurar uma solução caseira, pois já estava ficando dependente de remédio e o tomava demais. Essa é uma experiência minha que repasso com maior prazer, pois até hoje quando sinto uma dorzinha de cabeça eu recorro a esse truque que realmente funciona.

Apresento formalmente a  batata :A batata é um dos vegetais mais consumidos na América do Sul e do Norte. É rica em carboidratos, sais minerais, vitamina C e poucas quantidades de vitaminas do complexo B. Contém hidrato de carbono, o que atrapalha na dieta, mas serve como uma ótima fonte de energia e é bastante indicada para crianças e adolescentes em fase de crescimento. Possui grande quantidade de potássio, que ajuda a acabar com a retenção de líquidos no organismo e auxilia nas contrações musculares. Conselho : Não consuma batatas esverdeadas ou com germinação, pois elas possuem substancias tóxicas que podem provocar gastrites e cólicas.
Dito isso vamos ver como podemos usar batatas para combater a dor de cabeça:
Ingredientes :
  • 1 batata crua
Preparação :
  • Corte a batata ás rodelas finas
  • Aplique sobre a testa
  • Deixe por cerca de 30 minutos e lave com agua logo de seguida
  • Fácil demais não é?  tente e depois me conte... isso é receitinha da vovó, quando minha mãe falava sobre isso, eu achava graça,  bobagem, coisas de velhos.... obviamente até precisar como precisei.  Funciona, melhor ainda se a batata estiver gelada. O alívio é imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...