sábado, 16 de abril de 2016

Passando o ferro !!!

Esta receita eu uso há anos para ajudar na difícil tarefa de passar roupas.
Eu já falei sobre o assunto varias vezes aqui no blog, mas acredito que nunca passei a receita de um preparado caseiro, muito parecido com o que vende bem caro nos mercados, mas cujo resultado é o mesmo
Embora seja uma tarefa não muito apreciada, todo mundo gosta de uma roupa bem passada e perfumada, não é mesmo? Confira a receita a seguir:
Ingredientes:
  • – 250 ml de água filtrada;
  • – 250 ml de álcool líquido (não pode ser gel!);
  • – 1 colher de sopa de amaciante (não exagere para não correr o risco de manchar as suas peças).
Modo de preparo:

  • Basta misturar todos os ingredientes e colocar em um borrifador.
  • Antes de usar, agite o frasco.
  • Depois é só borrifar na peça de roupa e passar o ferro.
  • Quem gosta de roupa engomada, pode acrescentar uma colher de amido de milho, mas acho que isso já é coisa do passado, dá bem pro gasto essa misturinha de agua, álcool e uma colher de amaciante. Tenho certeza que você vai gostar
Existem algumas outras dicas que facilitam muito o trabalho no momento de passar roupas, a primeira realmente é o bom humor, mas essas também ajudam bastante :   

  • Na hora de lavar as peças, coloque sempre a quantidade recomendada pelo fabricante. Isto evitará a sobrecarga da máquina de lavar e, consequentemente, que os tecidos fiquem mais torcidos;
  • Antes de pendurar as roupas, dê umas sacudidas nas peças para que elas fiquem mais esticadas;
    Coloque as camisas e camisetas em cabides ( de plástico ) para que elas sequem mais esticadas e mais rapidamente;
  • Dobre as peças assim que tirá-las do varal;
  • Coloque uma folha de papel alumínio por baixo do tecido da tábua de passar. Isto fará com que a temperatura permaneça alta por mais tempo, fazendo com que não seja necessário virar as peças muitas vezes para passar dos dois lados.
  • Então é só... espero ter facilitado um pouco sua rotina de casa.Se ligue na tabela de peso das roupas para não sobrecarregar sua maquina de lavar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...