sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dicas de empreendedor

Navegando pela Net encontrei  algumas dicas do empreendedor e investidor americano Timothy Sykes que tornou-se milionário aos 21 anos. Depois de alcançar a fortuna, decidiu abrir um hedge fund  (fundo de investimento), publicado pela revista Entrepreneur, ele enumerou o necessário para ganhar o primeiro milhão sem precisar ter um cofre cheio de moedinhas igual ao do tio patinhas.
Como a crise anda brava aqui pelas" terras brasilis", resolvi repassar, porque "nunca antes neste país" vi tanta gente querendo ter seu próprio negócio, investir em Home Office, ser um MEI ( Micro Empresário Investidor) trabalhador autônomo, etc etc... então vamos lá, o artigo é interessante:

Encontre um instrutor: nada se ganha sozinho. Encontre alguém que saiba multiplicar os ganhos, ele o guiará no mais importante a se fazer, além de apresentar pessoas do meio que também podem lhe auxiliar.
Dedicação: errar é humano. Não se torture por algo de errado que aconteceu. A dedicação é o foco principal de qualquer projeto, se esforce e aprenda com os erros, você não os cometerá novamente.
Vá devagar: tudo que vem fácil, vai fácil. Essa não é apenas uma teoria. As pessoas precisam aproveitar a jornada e ter experiências e maturidade para enfrentar as dificuldades. Não arrisque tudo ou muito, primeiro pense e reflita nas atitudes que tomará.
Trabalhe: não dê pretextos para não trabalhar, o negócio é seu, então foque, dedique e se esforce na sua real vontade. Para aumentar os lucros, trabalhe como freelancer ou apostando em novas estratégias na empresa.
O Princípio: ter uma finalidade, propósitos para levantar esse dinheiro. Não apenas ter, mas para quê? Você será movido por este motivo em especial, portanto, tenha em mente os valores de maior importância na sua vida. O dinheiro que cair na sua conta será o resultado do seu trabalho.
TimothySykes................................................................................................................................
Na verdade,achei os conselhos óbvios, mas acredito que para por em prática, há de se já ter em mente no que se quer investir e trabalhar, qual é o seu talento?, o que você gosta de fazer ?. Não tem dinheiro, procure quem tem, exponha suas idéias, essas soluções são básicas para você sair do lugar, sonhar não custa nada, mas se perde muito tempo. Defina o que quer.
Quem faz o que gosta não trabalha, se diverte
Outra coisa : tem gente fazendo freela para ganhar mais um pouquinho e ultrapassando o ordenado, se este for o seu caso é hora então de  se pensar em realizar isso mais profissionalmente, com mais interesse, dedicação, horário, sem desgaste exagerado. Ganhar pra gastar no médico, "estou fora". O importante é que você trabalhe, tenha sua meta. Carteira assinada não representa um grande futuro para ninguém, mas deixar de contribuir para uma futura aposentadoria é uma loucura.Não caia neste erro, o futuro é logo ali´... Portanto vá a luta. Arrisque... mas com disciplina, categoria, sabedoria e muito bom humor.
Certo ?

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...