quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A resposta da árvore.

Eu sei que tem muita gente que gosta, adora, vibra, mas minha opinião sobre Dezembro é que é um mês turbulento, corrido, quente ( eu estou no Brasil) onde existe uma energia de muita pressa, fins de tarde com temporais, que eu realmente não sei porque, mas me incomodam muito. Presentes obrigatórios, presentes com amor, ceia de Natal, Ano Novo, brindes...falsidade no ar,  eu acho tudo isso uma confusão tamanha e de um cansaço extremo. Tenho aproveitado os dias finais do ano para renovar as coisas, jogar o inútil fora, me reorganizar e eis que do nada me apareceu um texto que desconheço a autoria, se alguém souber , por favor, me avise, que gosto muito de colocar a fonte e claro, os autores. Achei interessante, me identifiquei com o texto e divido agora com vocês. Chama-se

A resposta da árvore

Certo dia um agricultor surpreendeu-se lamentando ao pé de uma grande laranjeira.
- E meus prejuízos, Meu dinheiro?!... como recupera-lo?!. Quem fará isso por mim?!.       Assombrado  notou que a árvore lhe respondeu :
- Até hoje, meu senhor, nunca soube quem apanhou meus frutos e me cortou as flores, quem me decepou os ramos e levou para longe minhas essências, mas sei que "Alguém" me renova todas as forças, auxiliando-me a produzir novamente.


É isso aí, nesta correria toda de final de ano, acho que vai bem a crença de que algo, ou alguém pode renovar todas as nossas forças,essências e ramos, tal qual acontece com a árvore. Nós também fazemos parte da Natureza e se Deus a protege e renova, fará isso por nós todos igualmente.
É o que eu desejo, para mim... para vocês. 

Ana

Imagem : óleo sobre tela de lucy-audrey-wilson- 9 papagaios na laranjeira.

Ah! tem uma anotação na página que encontrei : As situações mais valiosas estiveram sempre  perto de nós.

interpretem a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...