segunda-feira, 3 de abril de 2017

Meditação Transcendental



A meditação transcendental, não é muito diferente da meditação comum, feita diariamente, existe sim acréscimos que poderão ser feitos que melhoraram o nível de sua meditação permitindo uma abertura para realização de desejos, metas, mudanças de vida, comportamento, etc.
Sempre é interessante dominar primeiro  a meditação comum aprendendo  a respirar pausadamente , focalizando como o ar entra em suas narinas, atravessa o pulmão.  Inpire contando até 4, segure o ar contando até 7 e expire pela boca ( assoprando o ar) contando até 8.  Lembre-se sempre 4/7/8 Após aprender a respirar pausadamente, assista a sua respiração.  Após isso, canalize os seus pensamentos para coisas boas. Deixe de lado qualquer pensamento desnecessário, tranquilizando a sua mente. Concentre-se agora em relaxar todos os músculos do corpo. Relaxe gradualmente, músculo por músculo. Comece pelos seus dedos dos pés, relaxando cada parte do seu corpo, até chegar ao seu couro cabeludo.

Técnicas e seus benefícios

Após utilizar essas dicas para as técnicas de meditação, você irá se sentir renovado. O seu desempenho diário irá aumentar e a disposição para fazer as atividades tende a melhorar consideravelmente. Depois de um longo tempo praticando diferentes técnicas de meditação, você poderá relaxar mentalmente em qualquer lugar. A chave de tudo é a tranquilidade.

Meditação Transcendental 

Escolha um lugar tranquilo, onda possa ficar uns 30 minutos, sem ser incomodado, pode ser em sua cama ou em uma cadeira confortável, o importante é que sua coluna esteja reta. Mentalize um fio de cabelo puxado no alto da cabeça e tente alinhar com o final de sua coluna .
 Se preferir um fundo musical, escolha uma música calma, com sons da natureza, ou new age
Se quiser um incenso escolha um com aroma suave. 
Quanto à claridade fica também a critério de cada um, embora a luz tênue (amarela, azul ou verde) seja mais eficiente para concentração, por provocar menos excitação.
Não há necessidade de criar um ambiente propício, faça apenas se isso lhe ajudar na concentração, o importante é o silêncio externo (absoluto ou relativo no caso de fundo musical).
Após acomodar-se de forma confortável, feche os olhos suavemente, isso evita que o sentido da visão distraia seu consciente e subconsciente.
Mantenha uma respiração serena, repetindo apenas as palavras chaves: calma (para serenar) e inconstância (sempre que vier um pensamento que tire sua concentração).

Em seguida imagine um lugar rico em elementos naturais, um lugar que seja só seu, onde a relva verde acaricie seus pés descalços, transmitindo-lhe o amor da energia da mãe terra, enquanto que seus ouvidos contemplem a música suave da correnteza de um rio de águas cristalinas que flui abundantemente, ornado por árvores frondosas sobre um céu azul que 
o acolhe e o envolve. Liberte-se voando nesse azul com segurança, indo em direção ao sol cintilante como o ouro, que também o acolherá potencializando suas energias positivas ao mesmo tempo em que suas línguas de fogo transformam seus problemas em vapores ou bolinhas de sabão e vão ganhando cores lindas até se perderem.
Quando estiver em harmonia, ou seja, quando permitir que esse momento seja só seu, e que os problemas rotineiros estiverem fora de sua mente e de seu alcance, inicie o próximo passo.

IMPORTANTE: Para este passo é necessário no máximo cinco minutos. 
Não entre em transe profundo nesse momento, apenas mentalize com sua mente superficial uma situação para criar um clima de serenidade e não para 
fugir da realidade.
2º Passo: Consciência
Quando estiver sereno e longe dos problemas rotineiros, invoque mentalmente a Energia Cósmica de Provisão Infinita para fortalecer seu poder mental, físico e espiritual, com a intenção de ligar-se a essa corrente como um elo tornando-se nesse momento uma parte e ao mesmo tempo o todo do Universo.

Programe em seguida como você poderá ser produtivo em sua profissão ou em suas tarefas diárias.

Mentalize tudo com riqueza de detalhes e radiações de alegria que partam de você para os outros a sua volta, sempre com propósito definido e divino. Esvazie de sua mente a ansiedade, a preocupação a insegurança e sinta-se como é agora, como o elo de uma corrente Cósmica.
3º Passo: Imantação. 

Seja um imã de prosperidade, sucesso, riqueza, amizade, sinceridade... 
Mentalizando EU SOU FELIZ, EU SOU SAUDÁVEL, EU SOU AMADO, EU SOU REALIZADO... Independente da situação que se encontre na dimensão física, pois nesse momento você está potencializando isso e mudando uma realidade 
que não lhe convêm mais. Na medida em que for mentalizando EU SOU... reflita sobre tudo que já conquistou, por exemplo, quando pensar em riquezas lembre-se não só da monetária, mas também da intelectual, espiritual, e de valores morais... 
Absorva isso, aceite, visualize imagens verdadeiramente positivas para 
suas realizações.

4º Passo: Desejos e Anseios
Deseje sempre uma coisa de cada vez e sempre utilizando a emoção com um propósito positivo de prosperidade, de sabedoria... 
Caso tenha muitos desejos, faça grupos e medite sobre cada grupo alternadamente em cada dia. Não é a quantidade de minutos que fará algo acontecer, mas sim a qualidade dos seus propósitos, a emoção de sua alma e principalmente a troca dos conceitos negativos passado por conceitos positivos

Deixe o Cosmo escolher por você, por exemplo, quando desejar uma casa imagine a cor, a forma, os cômodos, os jardins... e deixe que Ele escolha o lugar, pois a sabedoria Divina é superior a nossa as vezes escolhemos determinada coisa que não nos pertence ou pessoa que não completará nossa 
metade da alma. Nada melhor que a confiança em Deus para atingirmos o melhor e perfeito propósito. 
Se colocarmos indevidamente uma pessoa, coisa ou fato em nosso caminho sem deixar que venha a melhor opção, estamos interferindo erradamente em nosso destino, além de manter uma atitude de falta de confiança em uma força maior e superior. 
Devemos apenas criar a imagem que verdadeiramente nós desejamos, com riqueza de detalhes e com propósitos nobres.

 
5º Passo: Finalização
Termine sua meditação quando tiver a certeza de que seus valores estão mais fortalecidos, que sua autoconfiança é firme e magnética, que seu destino é esplendoroso e animador, que o sucesso é seu parceiro inseparável, a partir deste momento será um verdadeiro elo de uma gloriosa corrente Cósmica e Divina.
Durante seu dia, continue em harmonia transcendental conduzindo sua vida de forma diferente todo o dia. 
Desperte a pessoa realizada em você. 

                                            Pratique com amor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...