sexta-feira, 31 de março de 2017

Sala de estar



Todo mundo sabe que a cozinha é o coração de uma casa, realmente é, por mais que não concordemos, a cozinha é sempre o local onde tudo acontece na casa onde vive uma familia.
Mas vamos combinar, que a sala também é um local  super importante, pois é nela que recebemos os amigos, os parentes, os vizinhos, vemos um filme, conversamos ou simplesmente relaxamos. Eu diria que a sala é onde tudo começa. Pergunto então, Por que não dar a nossa sala um carinho especial e deixa-la mais atrativa?

Podemos pensar em novas cortinas, ou dar um novo brilho as antigas, livrando-as da poeira, ácaros etc.  Para isso basta aspirarmos a cada 15 dias e lava-las  a cada 6 meses.  Caso estejam amareladas não jogue simplesmente na máquina de lavar, deixe de molho com 3 colheres de bicarbonato de sódio  por 24 horas e depois lave normalmente. Cuidando bem, suas cortinas duraram muito mais.
Caso decida por novas cortinas, as de Poliester e acrílico ( tecido ) são altamente resistentes ao sol, considerado o grande inimigo das cortinas, muito mais se forem de seda ou algodão.


Quadros sempre combinam com uma sala perfeita, deixam mais elegante qualquer ambiente. Para pendura-los sem estragar a parede ou em alturas indesejadas, é necessário só um pouquinho de atenção e paciência.  Procure por brocas, buchas de 6 a 10 mm, um lapis ou caneta para marcar, chave de fenda para apertar, fita métrica, parafusos e martelos.Não esqueça da furadeira.

Com a fita métrica meça primeiro a largura do quadro, tire a medida da parede que deseja pendurar o quadro, faça uma marca pequena com a caneta ou lápis no local do furo. Encaixe a broca na maquina de furar , certifique-se que está bem firme. Após furar encaixe a bucha no buraco e dê algumas batidas leves com o martelo para ela entrar, até que esteja bem fixo. A furadeira serve para objetos ou quadros pesados. Para quadros menores use martelo e prego. Não esqueça que o centro do quadro deve estar a 1,40m do chão para que fique na altura dos olhos.

Não  é necessariamente o certo, combinar a cor do sofá ou tapetes com cores dos quadros, mas é evidente que se acontecer, dá um glamour a mais no ambiente. Tem que ser um toque delicado, nunca exagerado. Tapetes estampados ficam melhor com sofás de cores lisas e vice versa. Muito estampado no ambiente provoca um cansaço visual.  Almofadas confortáveis, combinando com o ambiente, não podem faltar.

É importante que sua sala esteja sempre limpa.Vidros , lustres, abajures  todos bem cuidados, nada despencando. Brinquedos de crianças na sala, estragam qualquer decoração.Brinquedos devem ficar  no quarto. Não abra exceções, sala sempre deve estar impecável.

Coloque sempre flores frescas em um vaso com água. Uma folhagem verde, também vai muito bem. Cuide da iluminação com todo carinho, mesmo nos ambientes minúsculos ela dá o toque final.
Não preciso dizer que o bichinho da casa deve evitar o tapete da sala. certo ?
Sala é onde recebemos nossos parentes e amigos, portanto é um local sagrado dentro de um lar, é onde acontece o inesperado.

Até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...