terça-feira, 28 de março de 2017

Plantas decorativas para dentro de casa


Evidentemente plantas dão um toque super especial em qualquer ambiente. Seja na cozinha, na sala, no seu ambiente de trabalho, na varanda, no banheiro, onde estiveremm trazem a perfeição para qualquer tipo de decoração

Vamos conhecer e aprender a tratar as plantas que melhor respondem a ambientes fechados:

Avenca : Possui folhas delicadas verde-claras e costuma ter 30 cm de altura, tamanho ideal para ser colocada sobre móveis. Sobrevive com pouca luz, mas precisa de claridade. Seu proprio nome quer dizer " a que não se molha", mas é interessante manter sua terra sempre úmida. Regue três vezes por semana no verão e uma ou duas vezes por semana nas demais estações. Sempre que seus galhos escurecerem retire-os cuidadosamente com uma tesoura. São extremamente delicadas e lindas.
Bambu da sorte :  Os profissionais da decoração acham que que combina bem com os banheiros  e lavabo da casa. Eu acho que embelezam qualquer canto, pois tem um formato pequeno, não precisa de muita luminosidade devido sua resistência. Suas raízes podem se desenvolver na água, não necessitando terra. Troque a agua do recepiente em que estiver colocado, uma vez por semana para retirar a poeira que se acumula em suas folhas.  Fica bonito e decorativo até mesmo no chão. Enfeite com pedra. Dá um charme todo especial.

Palmeira - rafis :  Sua folhagem é verde escura, é uma planta alta e com volume, ideal para ficar no chão, nos cantos de janelas ou mesmo ao lado de móveis altos.  Tolera pouca luminosidade, porém não deve ficar em um espaço sem corrente de ar e entrada de luz indireta ( portas e janelas ). Sua rega deve ser duas a tres vezes por semana durante o verão. No Outono, Inverno e Primavera pode ser feita apenas uma vez por semana. Deixe a terra secar bem antes de molhar novamente. Sinta sua umidade com o dedo antes de encharca-la de água. É uma planta que cresce bem e deve ser sempre verificada, pois suas raizes pesam muito e as vezes fica dificil movimentar o vaso. 




Pau d'água: Planta alta e com porte clássico é ideal para ser usada no chão, canto e proximo a móveis em cantos com luminosidade e e boa ventilação. Suas folhas apresentam diferenças sutis, misturando o verde com tons mais claros o que a torna maravilhosamente decorativa. Para que ela se mantenha saudável é preciso regar duas a três vezes por semana durante o verão e uma vez por semana nas demais estações. Sempre quando a terra estiver completamente seca.

Dracenas: Planta de porte médio, super utilizada em jardins e também em interiores quando plantadas em vasos. Na terra do jardim tornam-se árvores.  
A Dracena se desenvolve melhor em ambientes onde não está sujeita a temperaturas muito baixas ou geadas. sua folhas são alongadas, sua coloração verde e algumas espécies possuem listras de cor rosa ou roxa e as raras tem listras vermelhas. A maioria das espécies podem ser cultivada onde a luz do sol incide diretamente. As espécies menores reagem melhor a meia sombra, podendo ser colocadas sem medo em ambientes internos. Seu solo deve ser fofo e enriquecido com adubo orgânico. Pode ser adubada mensalmente, mas não é necessário. Regue diariamente, mas não encharque. Para evitar que a planta fique muito alta, podas são necessárias. Quanto mais verde for a Dracena, menos luz ela irá precisar.  É muito resistente e não exige muitos cuidados . Sem dúvida dracenas tornam o ambiente elegante e aconchegante



Essas são minhas sugestões para plantas dentro de casa. Lembre-se plantas tem vida e vida exige atenção e cuidado. Ame a Natureza!

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...