domingo, 5 de março de 2017

Máscara de beleza com argila branca

A argila branca possui propriedades cicatrizantes, purificantes, adstringentes e antissépticas. Devido à grande quantidade de  minerais em sua composição, especialmente o silício. É especial para peles sensíveis, manchas de senilidade, age como um desintoxicante corporal, reduz a oleosidade da pele, combate cravos e espinhas, reduz rugas e linhas de expressão. Pode ser usada no corpo inteiro. Sua pele vai adorar.

Eu compro argila branca em casas de produtos naturais e seu preço é convidativo, pois é vendida em embalagens de 100 gramas que dá para usar por um longo tempo.
Seu preparo é simples, vou dar a receita para mascara facial.
Coloque em um recipiente duas colheres de argila branca e vá misturando com água mineral ou soro fisiológico aos poucos até encontrar uma textura de pasta cremosa. Limpe bem a pele,  aplique com um pincel macio ( eu uso aqueles de passar blush), no sentido de baixo para cima e deixe agir por trinta minutos, sem fazer movimentos musculares. Passe somente no rosto, não passe ao redor dos olhos. Relaxe, descanse e vai sentir como sua pele vai ficando fria e refrescante até secar por completo a máscara.  O tratamento com argila não tem contraindicação. Após o tempo marcado, retire a mascara com água e aplique um hidratante de sua preferência.

O tratamento com máscara de argila branca nos cabelos é o que normalmente os cabeleireiros chamam de "plástica capilar". Indicada quando seus cabelos estão muito danificados por químicas, chapinhas e secadores. Ela devolve o viço, a hidratação e deixa os fios brilhantes e cheios de vida. A receita é a mesma.
Passe a pasta com o pincel, em mechas, até ajuntar tudo, da raiz para as pontas. Deixe agir por 30 minutos depois lave com seu shampoo preferido até retirar tudo. Não é dificil de sair. Você vai sentir seus cabelos macios e logo na primeira vez. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo proteínas e selando os fios.  Se tiver dúvidas, pergunte ao seu cabeleireiro que com certeza pode lhe dar preciosas dicas.

Essas máscaras podem feitas de quinze em quinze dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...