sexta-feira, 10 de março de 2017

Cabelos rebeldes


As pessoas vivem brigando com seus cabelos. Lisos ou crespos sempre dão trabalho e pedem paciência.
Pensando nisso  separei algumas dicas para pessoas com cabelos muito volumosos, teimosos que dão aquela irritação na hora de arrumar. Dicas simples que podem ajudar muito as pessoas com cabelos armados e rebeldes e as com cabelos muito lisos e escorridos.  Vamos lá.

1 - Vá ao cabeleireiro 

Peça um corte que deve ser feito com camadas do queixo até as pontas.  Isso vai ajudar a equilibrar a quantidade de cabelos em volta do rosto e a disfarçar o volume excessivo, ou o liso "boi lambeu".  Cabeleireiros sabem das coisas e na maioria das vezes acertam. Seja objetiva com o que quer, converse  antes do corte para não sair irritada.  Ah! aceite sugestões, as vezes uma visão profissional é mais válida do que cortar o cabelo igual a atriz do momento e ter a vida inteira pra se arrepender.

2- Tratamento em casa

Uma boa dose de anti frizz na região crítica é indispensável para manter o cabelo no lugar ao longo do dia.  Mousse tambem ajuda muito a modelar as pontas, usando escova e secador


3 -Na hora de modelar

Quem tem fios mais enrolados no comprimento pode dar aquela força com babyliss. Coloque o aparelho na vertical e enrole mechas largas para efeito mais liso, mechas médias para o cabelo ficar mais cacheado.  Usar Spray de fixação para finalizar, é necessário sempre. Liso ao extremo as vezes não dão muito resultado, mas tente. Hoje em dia tem solução para quase todos os problemas.  


4- O que fazem os produtos citados


Spray: Dá volume e segura o penteado. Prefira os de jato seco, mais leves e fáceis de retirar. Aplique sempre a 30 centímetros da cabeça para que não fique concentrado em apenas uma área.

Musse: ajuda definir os cachos ou dar volume a fios liso e ainda tem fixação. Use nos fios molhados o equivalente a uma bola de tênis nos longos, ou de uma nóz nos médios e nos curtos.


Pomada: Além do look bagunçadinho, a pomada serve para finalizar coques e rabos de cavalo mais esticadinhos. Espalhe um pouco com as mãos e passe um pente fino para finalizar o penteado.

Cabelo é a moldura do rosto, vale a pena investir nos seus.  Até mais  


Ana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...