terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Chakras



Segundo pesquisas, não existe um ponto do corpo que não tenha um órgão sensível para a recepção, transformação e transmissão de energias.Existem 88 mil chakras, mas somente sete deles são popularmente conhecidos e considerados principais. Eles se encontram ao longo de um eixo vertical na parte dianteira do corpo e devem ser trabalhados individualmente.  Como o próprio nome diz, os chakras estão em permanente movimento circular como uma roda. O movimento faz com que a energia seja atraída para o interior. Cada chakra é responsável pelo equilíbrio de um órgão ou glândula. Eles variam de cor, brilho, diâmetro, aparência, som e vibração.

Homens e mulheres possuem chakras em movimento, porém eles são contrários. Enquanto um gira para esquerda o outro gira para direita ( sentido horário). Além disso, cada movimento possui um significado. Quando giram para um lado, os chakras retém energia, mas quando acionados para o lado oposto, eles irradiam a energia para o corpo todo, que é a finalidade que mais interessa para um maior equilíbrio de corpo e mente.
Para ativar os chakras, existem diversas formas: através do contato com a natureza, terapia dos sons, cores, pedras e cristais e também através da aromaterapia e com massagens na zona de reflexo dos chakras.
O conhecimento dos chakras poderá ser de uma ajuda inestimável para o autoconhecimento e uma vida mais plena e saudável.      Vejam o infográfico abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...