terça-feira, 14 de março de 2017

Envelhecer faz parte...

Não dá para modificar a insistência do tempo em passar e nos tornar mais velhos a cada dia. Irreversível? sim, afinal a vida de todos é assim. Ouço na maioria das vezes pessoas reclamando não de envelhecer, mas sim de perder a vitalidade a energia dos vinte anos... não não existe milagre mas podemos tentar nos manter mais lúcidos e ativos, e isso, vamos combinar, não é tão dificil.  Preparei umas dicas interessantes para um "forever young" para os interessados  e adeptos a uma vida melhor em qualquer idade. Com mudanças simples poderá obter melhorias físicas que nunca acreditou ser possível.
Melhore  a saúde cardiovascular, aumente os níveis de energia, alivie a dor nas articulações, e impulsione o sistema imunológico simplesmente por optar por soluções naturais que a ciência demonstrou funcionarem de forma brilhante.Poderá também rejuvenescer a mente, o corpo, a pele.   Aqui ficam algumas dicas úteis para se manter em forma física e mental á medida que os anos passam. 


Beba muita agua:
  Nosso corpo é constituído de cerca de 60 a 80% de água Beba muita água ao longo do dia, de modo a compensar as perdas  através da transpiração, urina, etc. Certifique-se de que bebe em 1 a 2 litros de água diariamente, de modo a satisfazer suas necessidades. Como sinais de desidratação temos a pele seca, infecções urinárias, dores de cabeça, espirros constantes. Se precisar perder alguns quilos aproveite e faça uma dieta com sua nutricionista.

Exercícios
Tá, ninguém gosta muito desta parte, mas manter-se fisicamente ativo é vital para um envelhecimento saudável. O exercício físico, ajuda a manter o peso saudável como mantém o coração, pulmões e vasos sanguíneos em ótimas condições. Aumenta a força muscular, afasta a depressão e contribui para uma estrutura óssea mais forte.  Afinal uma caminhada de 20 minutos não mata ninguém! vamos combinar...
  
Treine o cérebro
Exercite a mente. Quanto mais tempo despender em atividades, como leitura, escrita, palavras cruzadas mais irá estimular as suas células cerebrais ou neurônios. Exercícios cerebrais diferentes otimizam os resultados 

Alimentação
A medida que envelhecemos a quantidade de calorias que gastamos é menor e desta forma o consumo alimentar deve ser reduzido e adaptado a esta fase. Contudo, há que se manter escolhas saudáveis, para que se mantenha em boa forma física e mental.
Coma peixe várias vezes por semana para manter o coração e o cérebro saudáveis. Prefira alimentos com elevados níveis de vitaminas e minerais, como frutas e legumes. Inclua frutos secos nas sua alimentação diária e escolha ou prepare alimentos de fácil digestão, de modo a evitar desconfortos gastrointestinais.

Banhos de sol 
A maioria das pessoas foge demasiado do sol . Não podemos ser radicais quanto a isso. Sól é fundamental para a síntese de vitamina D na nossa pele. A vitamina D, por outro lado, é essencial para o reforço dos  ossos, dentes fortes e  manutenção muscular.  30 minutos de sol diariamente ou tome um suplemento a base de vitaminas D. certo ?


Cuide de sua pele
Não é porque já apareceram umas ruguinhas que não vamos cuidar mais dela. Nesta fase principalmente é essencial um bom  protetor solar, um creme hidratante de qualidade, muita água e consumo de óleos essenciais como ômega 3.  Evite exposição solar excessiva, principalmente no rosto. 
Eu, particularmente, uso Óleo de coco como hidratante no corpo todo, gosto muito, é bem natural, embeleza a pele, combate rugas, estrias, amacia. 1001 utilidades

Socialmente ativo
Faça novos amigos, mantenha os que já tem. Pessoas que vivem em sociedade e em contato com outras pessoas são mais felizes e também mais saudáveis. Solidão é importante de forma ocasional, mas não permanentemente.

Suplementos
O ideal seria obtermos todos os nutrientes necessários ao nosso organismo, através de uma alimentação equilibrada e variada, mas sei que isso não é assim tão fácil. Uma boa parte do que comemos são alimentos processados, com baixo valor nutricional. Frutas e vegetais, já não oferecem um teor vitamínico e mineral de antigamente, devido a métodos de produção intensiva. Procurar por alimentos orgânicos é uma boa saída

O que é o Q10 
A medida que envelhecemos os níveis de Q10 decresce. Contudo, o Q10 é elemento chave das nossas células para a produção de energia.  Suplementação com Q10 pode melhorar os níveis de energia, otimizando a força do músculo cardíaco e o bem estar geral .
Fontes de vitamina Q10 : A coenzima Q10 é produzida no nosso organismo e em situações normais é suficiente até os 20 anos, mas com a idade, as quantidade de Q10 produzida diminuem. Esta coenzima pode ser consumida através da alimentação , em especial através do consumo de carne e peixe. A suplementação com coenzima Q10 tem revelado efeitos benéficos na melhoria da força muscular, resistência física e ainda diminuição da fadiga. No caso de pessoas que tomam continuadamente estatinas ( sivastatinas etc ) para colesterol elevado os efeitos são ainda mais marcantes.

Cochile
 Aqui em São Paulo (Brasil ) existem locais pré determinados para um cochilo após o almoço. Muitos empresários, trabalhadores em geral tem se beneficiado deste recurso. Não abra mão desta ideia, almoce bem e aproveite para cochilar uns 20 a 30 minutos. Você vai se renovar para o resto do dia. Modifica até seu humor.   

Até mais.

Ana

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