quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Você é baixinho ?





Pois é... ser baixinho não é tarefa fácil.  Falo por mim, ao longo de anos trago comigo esta sina de não ter passado de 1.50 cm de altura. Normalmente, a altura é uma preocupação entre os adolescentes em desenvolvimento, em particular a falta de altura para a mais alta do que a média. Ser alto "nem sempre" é um problema, exceto em alguns casos. No meu caso foi... doloroso, mas confesso que não deixei de fazer nada na vida por esse motivo. Óbvio que nunca joguei basquete, mas de resto curto a vida como qualquer outra pessoa. 
Coleciono escadas, posso não ter a elegância das mulheres altas, mas vou vivendo

O objetivo deste post é dar uma ajudazinha para quem ainda é adolescente e está sentindo que está m pouco mais baixo que a média. Evidente que um endocrinologista pode pedir um exame de idade óssea e ver se realmente existe esta possibilidade, bem que minha mãe tentou me esticar, mas o médico tirou todas as expectativas minhas e dos meus familiares quando eu já tinha 13 anos.  Não se baseia por mim. Eu insisto que algo pode ser feito então passo uma lista de ideias que você pode abraçar ( afinal é ano novo) e tentar ganhar uns centímetros extras para sua altura.  Veja bem, se você estiver em idade precoce, mas se for mais velho pelo menos ficará mais elegante e descolado.Vamos lá ?
YogaFazer ioga é um excelente exercício porque você aprender a controlar sua postura, você fortalece a sua coluna mantendo-o em uma posição reta e também realizar o total de alongamento todos os músculos juntos.BasqueteEste é um esporte que, sem dúvida, ajuda a crescer o corpo devido a movimentos de alongamento constantes que são executadas. Deve ser praticada desde tenra idade, de preferência desde a infância.Nataçãopraticar natação é excelente não só para melhorar a sua resistência respiratória, mas para fortalecer os músculos, especialmente as costas e melhorar a postura. Ideal nadar 5 horas por semana.BarrasEste é um tipo de exercício que melhora a posição do corpo conseguindo controlar os músculos das costas e braços, também desempenham um trecho cheio de articulações, ligamentos e músculos que acrescenta centímetros à sua altura, recomenda-se a exercer a moderação para evitar lesão.Exercícios de Alongamento Uma série de  alongamentos diários que lhe permitem tocar o chão com as palmas das mãos, sem dobrar o joelho, esticar os braços, costas, pescoço, joelho flexões; em geral,  ajuda você a não se posicionar para baixo, o que diminui mais ainda sua altura.

Cabeça em pé: procure andar como se alguém estivesse puxando seus cabelos para cima.
Apenas essa atitude pode dar um toque mais confiante e elegante ao seu corpo. Estique a coluna, não vai doer nada. Não se jogue para frente e nem olhe para o chão ao caminhar .   NUNCA.  entendeu ?Além dos diferentes exercícios ou esportes que você faz, é sempre importante você se manter adequadamente hidratado para lubrificar as articulações e o  tecido muscular, comer o suficiente em  fibras e nutrientes são sempre indicados.

Enfim, se você não pode ser um sucesso nas passarelas, dane-se  lembre-se que baixinhos 
escondem bem a idade e normalmente são graciosos Pô... tinha que ter alguma vantagem né ?  
                                              Abraços,   até mais . 


Ana Maria

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