quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Tentando ser Otimista

E por que não ? segundo conclusão de nova pesquisa da Universidade de Harvard ( EUA) os otimistas têm menos risco de doenças potencialmente fatais, segundo relata a BBC
O estudo, envolvendo mais de 70.000 pessoas  que  participaram, foi capaz de determinar que os otimistas são menos propensos a sofrer de câncer, doenças pulmonares, doenças cardíacas, derrames etc. Grande parte deste benefício é o resultado, da escolha de estilos de vida mais saudáveis. Além disso, os especialistas acreditam que a atitude mental positiva em si tem muito poderDe fato, "alguns estudos sugerem que 25% de otimismo pode ser de origem genética ou hereditária, o que significa que ele pode ser modificado até 75%", disse Eric Kim, co-diretor do estudo publicado no American Journal of Epidemiology.
De acordo com a explicação de Kim à BBC, existem várias estratégias que as pessoas podem implementar para aumentar os seus níveis de otimismo:
Procure pensar como   
"sua melhor versão de si mesmo"   em situações que envolvem família, seu parceiro (a ),no trabalho.  Por exemplo, você pode imaginar como você se sentiria em uma situação futura no escritório quando você trabalha duro e você conseguiu atingir os objetivos propostos.
Escreva 
três coisas todos os dias  por que você se sente grato. Faça isso por uma semana e, em seguida, examine a forma como você se sente.
 

O engenheiro Chade-Meng Tan, autor de "Procure no seu interior", aconselha três passos para a nossa atitude perante a vida ainda melhor para que possamos alcançar a felicidade; dicas que correspondem muito com o especialista de Harvard. Como um primeiro passo sugere a Meditação em uma segunda instância, aconselha gravar os momentos felizes do dia. Normalmente as pessoas tendem a se agarrar às coisas ruins que acontecem enquanto boas experiências desbotam tão facilmente da nossa lembrança.
Portanto, faça um esforço para lembrar e reconhecer os melhores momentos, aumente as chances de fazer um balanço positivo e fechá-lo como um dia feliz.E o terceiro passo é para desejar felicidade aos outros.  Anotar  por duas semanas as coisas que você faz para os outros Fazer o bem não importa a quem...já pensou nesta hipótese? As pessoas que fazem o bem são tão alegres e felizes Procure ter pensamentos altruístas 


Outras sugestões incluem a abordagem para o momento presente, usar uma linguagem positiva e aceitar que nem tudo pode ser perfeito. O passado já passou e o futuro ninguém sabe.


Acho uma boa sugestão para iniciarmos o novo ano que se aproxima, afinal ser derrotista nunca nos ajudou em nada.  Precisamos ser urgentemente otimistas, principalmente com a situação política no Brasil, pois caso contrário a casa vai despencar.  Bobo alegre não mas um otimismo com os pés no chão pode ser um bom conselho para encararmos o que vem pela frente.   Até mais  

Ana Maria 


Um comentário:

  1. Somos parecidas nisso amiga. Também tento ver sempre só o lado bom da vida!

    ResponderExcluir

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...