quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hera


 A hera também muito conhecida como trepadeira, por se agarrar às diversas superfícies para crescer e se sustentar, pode ser uma planta ornamental cultivada dentro de casa, mas costumamos ver muito em paredes, muros ou mesmo em árvores. São simples e delicadas mas é preciso ter cuidado em não manter muito contato com a seiva porque pode causar dermatite alérgica. Seus frutos e folhas não devem ser consumidos, visto que são tóxicos para pessoas e animais.

 Existem muitas variedades de hera, mas apenas duas, a Hedera helix (hera comum) e hera canariensis, são adequadas para crescer no interior. Esta planta pertence à família das Araliaceae e cresce um pouco por toda a Europa, criando cercas vivas verdadeiramente espetaculares.
As folhas destas plantas são de coloração verde escura e brilhante e as suas flores são hermafroditas e pequeninas, possuindo coloração amarelo-esverdeada. O período de floração ocorre entre setembro e outubro. Os frutos são globosos, pequenos, negros e servem de alimento a diversos pássaros embora como já disse, sejam tóxicos para pessoas e animais domésticos.
Para cuidar bem da Hera você vai precisar :
  • Luz – A hera é uma planta que não necessita de muita luz para crescer. Contudo, também não deve ficar em lugares demasiado escuros da casa. Coloque estas plantas, de preferência, em zonas da casa com alguma iluminação e que não seja direta, pois esta branqueia as suas folhas.
  • Temperatura – A temperatura ideal para as manter encontra-se entre os 12ºC e os 20ºC. É fundamental que esteja num ambiente com bastante humidade e sem correntes de ar.
  • Regas – A hera não suporta solos encharcados, por isso a rega deve ser efetuada com alguma prudência. Não há necessidade de muita água. Tente regar a cada dois dias no verão e no inverno uma vez por semana. É também importante que o solo tenha boa drenagem.
  • Adubação – Durante os primeiros 3-4 meses após o plantio da hera deve-se evitar qualquer tipo de adubação. Na primavera e no verão, pode-se adubar a planta a cada 15 dias, aproximadamente, com adubo líquido.
  • eu uso - 10 10  10.
verdejando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...