quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A famosa batata Yacon

A batata Yacon ficou conhecida por auxiliar na redução dos níveis de glicemia. Muitos diabéticos que incluiram este tubérculo que veio dos Andes, na alimentação perceberam que as taxas de açucar no sangue reduziram com o passar do tempo.

Mas os diabéticos não são os únicos beneficiados pela batata yacon. Ela também é indicada para prevenir doenças cardiovasculares, reduzir a pressão arterial e estimular o bom funcionamento do intestino. Quem quer emagrecer também pode incluir a batata andina na dieta, pois o amido aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite. Diante desses benefícios, só resta a dúvida: quanto e como comer a batata yacon?

Como Consumir?

Ao ouvir a palavra batata, todo mundo se lembra da batata inglesa – aquela bem comum, que comemos cozida ou frita. Porém, a yacon é totalmente diferente. Seu sabor adocicado lembra algumas frutas, como a pera e o melão. Para aproveitar todos os seus benefícios, o ideal é comer a batata andina crua, pura ou misturada a outros alimentos.
Em relação à quantidade, não existe uma recomendação específica. A dica é incluir uma porção da batata em sua dieta algumas vezes na semana. O alimento pode ser usado no preparo de saladas, sucos e vitaminas.

Receita com Batata Yacon

Para você incluir a batata yacon em sua alimentação, encontrei uma receita de suco deliciosa. Os ingredientes necessários são:
  • 2 xícaras (chá) de melão
  • 1 batata yacon
  • 2 colheres (sopa) de hortelã picada
  • 1 xícara (chá) de água de coco
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar. Veja bem , você pode criar outras receitas de suco com a Yacon, use sua imaginação.

 Poucas calorias

A batata yacon é um alimento com pouquíssimas calorias. Para você ter uma ideia, 100 gramas de batata inglesa possuem aproximadamente 52 calorias. A mesma quantidade de batata yacon possui apenas 30 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...