quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Guardando Dinheiro




Em tempos de hoje no Brasil, realmente não é  fácil economizar ou guardar dinheiro.Muitas pessoas começam o mês ou o ano, ( rs ) com a frase de sempre " vou começar a guardar dinheiro."
Quando  o final do mês se aproxima, percebem que não conseguiram cumprir o prometido e acabam deixando para o próximo mês. O mesmo acontece no mês seguinte, e essas pessoas acabam desistindo de poupar seu dinheiro. Isto ocorre porque essas pessoas não sabem se organizar, e com isso acabam gastando com outras coisas, que no momento sempre parecem ser “mais importantes”. Guardar dinheiro não é uma tarefa fácil, porém com algumas dicas é possível tornar esta tarefa mais simples, e com isso, começar a economizar e poupar dinheiro!

Independente do valor, guarde. Mesmo que seja pouco, qualquer quantidade é importante quando falamos em guardar.   Guardar um pouquinho por mês já é o suficiente para começar, e lembre-se de que cada mês sem guardar é um mês a menos de poupança. Sempre que sobrar algum valor, guarde. Não espere para depois, pois você poderá gastar com outras coisas.

Veja abaixo 5 dicas importantes para começar a poupar seu dinheiro e para de gastar desnecessariamente.

Registre todas as suas despesas
É chato? É! Porém é fundamental se você deseja começar a guardar dinheiro. Assim você saberá aonde e quando está gastando seu dinheiro desnecessariamente. Guarde todos as notas e cupons daquilo que você for comprar ou consumir, e anote em uma folha também todos os gastos para os quais não tenha nota. No começo pode ser difícil lembrar, mas com o tempo isso se tornará um hábito, e você provavelmente conseguirá manter este controle de despesas. Fazendo isso é possível “vigiar” de perto as suas contas, e deixar de gastar dinheiro com besteiras.

Faça uma lista para ir ao supermercado
Pode parecer uma dica boba, mas irá fazer toda a diferença. Com a lista, você irá comprar apenas o que realmente precisa. Além de economizar, você ainda ganha tempo, pois o objetivo não é passear e conhecer os novos produtos do supermercado, mas sim comprar o que precisa e manter-se dentro de seu orçamento. Outra dica é experimentar marcas mais baratas, que muitas vezes oferecem produtos tão bons (ou até melhores) que os das marcas famosas.

Evite compras parceladas
Sempre que possível, pague a vista. Parcelar é realmente uma tentação, mas só é legal na hora de adquirir o produto/serviço. No mês seguinte pode ser que você nem lembre o que comprou, mas quando vê já possui várias parcelas daquilo. Se não tiver o dinheiro agora, espere, guarde e depois compre a vista. Assim você nunca ficará endividado!

Pague suas contas no mesmo dia
Antes de sair gastando, pague TODAS as suas contas, e se possível, mude a data de vencimento de suas contas fixas para um dia após o dia de seu pagamento. Assim você conseguirá se organizar, e não terá nenhum risco de esquecer de algo.

Não abra e-mails de ofertas
Todos os dias visualizamos mais e mais promoções “imperdíveis” em nossas caixas de e-mails. Se não consegue se controlar, o ideal é mandar direto para a lixeira. Assim você não ficará pensando na grande oferta do dia, e nem terá a chance de pensar em gastar o dinheiro (que talvez nem tenha no momento) com aquilo.

Agora , aqui entre nós, é bom poupar com meta, seja ela uma bobagem qualquer, uma viagem, um aparelho de primeira linha, ou seja, pense em coisas boas, caso contrário você estará guardando e guardando para quem sabe ter um enterro legal e bacana, coisa que pode nem acontecer pois aí ,não seremos nós que vamos decidir. Ter dinheiro é muito bom e gasta-lo é melhor ainda. Pense nas dicas e vibre prosperidade em sua vida.

Quando eu quero comprar alguma coisa, faço um esquema de 52 dias ou 52 semanas que ensinei em um post aqui no blog,com o título de Dinheiro na mão . Podem acreditar, estou realizando vários desejos de consumo sem interferir nas despesas do cotidiano. Recomendo a todos.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...