quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dinheiro na mão

Como vocês sabem,sou uma pessoa que procuro sempre uma maneira de economizar dinheiro. Fui acostumada assim e não me arrependo, porque na realidade, financeiramente nunca dependi de ninguém e isso é liberdade, isso faz bem na vida de qualquer um. Dinheiro, antes de tudo,  proporciona independência. Encontrei por acaso no blog www.morandosozinha.com.br, o desafio de uma garota que dá dicas incríveis para quem, por opção ou necessidade decidiu morar sozinha e cuidar da propria vida. É um desafio interessante, de varias escolhas, que no mínimo exige uma meta, seja viagem, compra de algum objeto ou apenas disciplinar seus gastos de uma maneira que achei até divertida e vai te ensinar a poupar dinheiro.
 
Vejam como funciona:

  • O desafio possuí a duração de 52 semanas.
  • Você deverá se comprometer em colocar na sua poupança uma quantia de X reais durante todas as 52 semanas. ( pode ser em um cofrinho inviolável , em casa mesmo, por 1 ano )
  • Você pode começar com a quantia de R$1,00
  • Você não deverá contar com esse dinheiro até o fim do desafio.
  • Você pode aumentar o valor semanal de acordo com o seu orçamento.
Agora veja o exemplo na tabela abaixo que mostra o que acontece com o seu dinheiro ao longo de 52 semanas.
Desafio das 52 semanas - como juntar dinheiro 1
Você pode dar início ao desafio quando desejar, mas precisa cumprir o total de 52 semanas para que dê certo. Isso quer dizer que, se eu começar meu desafio no dia 1º deSetembro de 2016, vou continuar até o dia 1º de Setembro de 2017.
A planilha acima é um exemplo base, pois a partir dela você pode começar a fazer novos cálculos que se encaixem no seu orçamento.
  • Iniciando o desafio com R$1: total de R$1.378,00
  • Iniciando o desafio com R$2: total de R$2.756,00
  • Iniciando o desafio com R$3: total de R$4.134,00
  • Iniciando o desafio com R$4: total de R$5.512,00
  • Iniciando o desafio com R$5: total de R$6.890,00
Seguindo a lógica, se você se comprometer em começar seu desafio com a quantia acumulada semanalmente no valor de R$5,00, ao longo de 52 semanas você chega no valor de R$6.890,00!

Veja bem, comprometa-se com o valor  de acordo com seu orçamento, se começar com R$ 5,00, na segunda semana são R$ 10,00 depois R$ 15,00, depois R$20,00 e assim por diante aumentando cinco reais a cada semana. São 52 semanas.Escolha seu desafio,seja persistente, seja amigo (a ) de seu dinheiro e sempre agradeça por ele e por favor,nunca, mas nunca mesmo diga " meu dinheiro acabou". Certo ? Boa sorte!  No momento está rendendo mais que a poupança do banco. Até mais...

Só para acrescentar, o desafio pode e deve ser feito pelos ansiosos como eu em 52 DIAS, funciona legal e em menos de 2 meses você pode, por exemplo comprar um smartfone novo, sem comprometer quase nada do seu orçamento. gostou da idéia ?   Aplique e persista.  Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...