quarta-feira, 13 de julho de 2016

Terapia para acalmar o corpo

Então você está no auge da irritação, no transito que não anda, no trabalho,cheia de cobranças,  em casa saturada de afazeres, tente parar por alguns minutos, respire fundo  e faça essas posições com os dedos das mãos super simples e com excelentes resultados.

Vamos começar?
1. Gyan mudra (força mental)
Pressione o dedo indicador contra o polegar, deixando os outros três dedos abertos para fora - parece muito com o sinal de "ok".

ioga_das_maos_-_posicao_1
  • Significado: mudra gyan está associada à busca do conhecimento.
  • Segurar esse gesto de mão ajuda a expandir a mente e pode aliviar a tensão para o praticante.
  • Manter esta postura tem um efeito profundamente calmante, pois traz facilidade e abertura para a mente eo corpo.
  • Fisiologicamente, ela também pode aliviar a dor no pulso.
2. Vayu mudra (digestão)
É bem parecida com a posição de cima, mas o dedo indicador fica para baixo, em direção à palma da mão.
posicao_2_-_ioga_das_maos_0
  • Deixe os dedos restantes em linha reta.
  • Significado: mudra vayu está associado ao ar e é conhecido por ser um gesto que ajuda a equilibrar os elementos no corpo.
  • Os praticantes acreditam que ele pode ajudar a aliviar o desconforto de gases e indigestão.
  • Ele também pode ajudar a facilitar a respiração mais profunda.
3. Prithvi mudra (estabilidade)
Toque a ponta do seu dedo anelar com a ponta de seu polegar, segurando dedos restantes para fora em linha reta (muito parecida com a posição 1).
posicao_3_-_ioga_das_maos
  • Significado: prithvi mudra está relacionado à terra.
  • Realizar este sinal cria uma sensação de estabilidade, energiza e revitaliza o corpo quando estamos nos sentindo exaustos.
4. Agni mudra (metabolismo)
Dobre o dedo anelar até a base do seu polegar,
posicao_4_-_ioga_das_maos
  • Dobre o seu polegar em toda a segunda junta do dedo indicador e empurre os dedos restantes para fora em linha reta.
  • Significado: agni mudra está relacionado com o elemento fogo.
  • É uma pose que costuma não ser muito confortável, pois exige um pouco de energia e algumas pessoas chegam a sentir um pouco de calor na região. Esta postura é a melhor para o metabolismo do corpo e ajudar na perda de peso e na digestão.
5. Jal mudra (circulação)
Pressione o dedo mindinho contra o polegar.
posicao_5_-_ioga_das_maos
  • Os outros dedo não precisam ficar retos.
  • Significado: jal mudra está associado à água.
  • Praticantes dizem que este método ajuda a incentivar a circulação de fluidos no corpo, mantendo a pele macia e saudável, e trabalhando para limpar a secura, erupções cutâneas, ou manchas.
6. Shunya mudra (clareza)
Dobre o dedo do meio para baixo em direção à palma da mão.
posicao_6_-_ioga_das_maos
  • Dobre o seu polegar sobre a segunda junta do dedo médio.
  • Feito isso, deixe os demais dedos retos, o quanto for possível.
  • Significado: shunya é o mudra de espaço vazio.
  • Este gesto é fortemente associado à cura dores de ouvido e outros bloqueios físicos, mas também pode ajudar com bloqueios mentais.
  • Resolução de problemas e decisões difíceis podem ser aliviados usando essa técnica.
7. Prana mudra (energia)
Toque as pontas do dedo anelar e do dedo mindinho em seu polegar.
posicao_7_-_ioga_das_maos
  • Esticar os dois restantes.
  • Significado: prana mudra é toda sobre a vitalidade e a força da vida.
  • Este mudra pode ser uma força poderosa para a energia, porque ajuda a despertar a energia da mente.
  • Se você está se sentindo lento, experimente esta posição!

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