sábado, 18 de junho de 2016

Mistérios ...

Um estudo publicado na revista Câncer, da Sociedade Americana do Câncer, diz que pacientes com fortes crenças espirituais reagem melhor ao tratamento e têm menos sintomas.
  • A fé e força espiritual, apontam estudos recentes, são capazes de combater doenças graves.
    Antes que algum cético diga que isso não tem fundamento, a análise foi realizada com 40.000 pacientes
    Percebeu-se que quanto mais forte eram as crenças e a convivência, como frequentar uma igreja ou outros grupos religiosos, melhores resultados eram obtidos.
    Pesquisadores da Moffitt Cancer Center, na Flórida, perceberam que os que acreditavam numa força superior tinham mais saúde física e mental do que os incrédulos.
    Acha pouco?
    Essas pessoas também têm melhor convivência com o meio social.
    O que podemos concluir com tudo isso, é que a crença e a fé nos tornam pessoas melhores.
    Estamos falando de três pilares: físico, espiritual e mental.
    Isso não é maravilhoso?  Óbvio que não dá para apenas dizer, " Tenha fé" , é algo que sentimos, ou não. Felizes daqueles que a possuem. Mesmo em casos dos mais céticos se sabe, que em perigo de vida, ou outra emergência, brota um sentimento de crença interessante, então ela existe e é melhor, mais seguro, acreditar em algo superior ao nosso precário conhecimento do que é a vida e a morte.

    "Existem mais mistérios entre o Céu e a Terra, do que sonha a nossa vã filosofia "
     
    William Shakespeare


    (É de Hamlet esta frase, dita pelo próprio logo no começo da tragédia," exprime seu espanto após haver se deparado com o fantasma do seu pai, numa das torres do castelo, a lhe pedir que vingue sua morte, perpetrada por seu tio, tirano usurpador do trono."

    Shakespeare foi um dos mais citados e representados dramaturgos de todos os tempos, com um legado que até hoje influencia todos os tipos de literatura e expressões artísticas modernas. Shakespeare deixou uma obra repleta de referências à imortalidade da alma, a espíritos benignos ou malignos, a fadas, duendes, lugares encantados, bruxarias e sortilégios. Nelas, os valores humanos são questionados e confrontados com valores espirituais, isso de forma dramática e às vezes cômica.  )


    até mais..

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    EU

    Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...