sexta-feira, 15 de abril de 2016

Jardim bem cuidado

segredinhos caseiros para deixar suas plantas lindas



Toda a casa ou escritório tem plantas, as quais requerem atenção e tratamento diário para se manterem saudáveis e bonitas!
Existem alguns truques que ajudam a manter as plantas deslumbrantes sem ter que despender de muito dinheiro ou tempo.
Aliás, a maior parte destes truques, são à base do aproveitamento de ingredientes ou matérias que normalmente você iria jogar fora
1 – Misture leite e água em partes iguais. Com um pano, passe a solução nas folhas grandes.
2 – Regue as plantas com a água que usou para cozinhar os ovos, que é cheia de cálcio. Espere esfriar primeiro.
3 – Bata no liquidificador várias cascas de legumes com água e coloque nas plantas.
4 – Deixe fumo-de-corda ( vende em casa de produtos nordestinos ) de molho em água e borrife nas plantas uma vez por semana. Evita, formigas, fungos, bichinhos que destroem suas plantas.
5 – Enterre lixo orgânico no quintal. Depois de seis meses, vira terra fértil. Se você tiver um lugar para isso, é uma boa maneira de descartar o lixo orgânico e ao mesmo tempo reutiliza-lo como terra fértil.

e o principal, não esqueça de rega-las dia sim e dia não e verificar sempre se não estão tomando sol demais. Aqui em casa elas tem um lugar para passar o inverno e o verão, as plantas ressentem muito com temperaturas muito elevadas ou frias. .Outra dica: interessante é poda-las no outono para que se apresentem lindas na primavera.

Deus perdoa sempre, os homens as vezes, a Natureza nunca.

Cuide bem da Natureza, ela retribui... tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...