domingo, 6 de março de 2016

Sedentarismo

Dores nas pernas joelhos e nos pés são terríveis. São comuns e quem passa por elas as vezes não conseguem nem dormir e usam e abusam de anti-inflamatórios que resolvem  o problema na hora mas podem provocar outros problemas, principalmente na área digestiva
Vários fatores que podem contribuir para dores no joelho, nos pés, barriga da perna, coluna, tendinite, desde lesões até o sedentarismo.Sim, sedentarismo não combina com saúde, então hoje passo para vocês umas dicas de tentar acabar um pouco com isso com exercícios simples que você faz em casa mesmo e que caso se tornem um hábito vão lhe dar uma nova qualidade de vida e provavelmente vão  aliviar suas dores.
1- Movimento de se sentar
  • Não tem mistério: você só precisa se sentar numa cadeira e, em seguida, se levantar.
  • Esse exercício ajuda a trabalhar os joelhos, que muitas vezes ficam "adormecido" quando passamos muito tempo sentados.
  • Se a cadeira for mais baixa, o esforço é maior, mas o efeito é melhor.
  • Repita o procedimento 10 ou 12 vezes, lentamente, para fortalecer as articulações.
2 - Movimento de joelho
  • Este é mais um exercício que exige a presença de uma cadeira.
  • Posicione-se atrás da cadeira, segurando a parte onde a gente apoia as costas.
  • Feito isso, inicie agachamentos, repetindo o movimento 10 vezes.
  • Em seguida, descanse um pouco e retome o exercício até que não aguente mais.
  • Observação: Procure usar uma roupa confortável para fazer este e outros exercícios físicos.
3- Esticando a perna
Este é outro exercício muito bom para os joelhos e artrite nos pés.
  • Sente-se no chão, colocando as costas contra a parede e esticando as pernas.
  • Depois disso, levante as pernas para o ar e segure nessa posição por quanto tempo aguentar.
  • É bom tentar fazer movimentos, com as pernas levantadas, como se estivesse nadando ou pedalando.
  • É cansativo, mas garantimos que isso fortalece as articulações.
4 - Subindo as escadas
  • Mesmo que você não tenha escadas em casa, pode tentar realizar o exercício num batente ou numa caixa que aguente seu peso.
  • Tudo o que você precisa fazer é subir o degrau com uma perna e depois com outra.
  • Repita até aguentar.
5 - Caminhada
  • Não há segredos para este movimento.
  • Mas é essencial usar bons tênis, principalmente se você tiver excesso de gordura ou problemas na coluna, pois um calçado ruim pode prejudicar ainda mais as dores.
  • Sabemos que eles custam caro, mas é importante investir e garantir a saúde dos seus pés e joelhos.
  • É bom também fazer ao ar livre, para absorver o máximo possível de sol e vitamina D.
  • Esta dica ajuda a diminuir a inflamação e as dores.
  • mas antes de tudo não esqueça de aquecer para não ter mais dores.Esses movimentos de aquecimento são super importantes, não esqueça... não demora nada, faça-os antes de qualquer exercício:

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