quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Removedor de manchas caseiro

  • a pauta é... chiiiiiiiiiiii  manchou !!!
Roupas manchadas trazem grande aborrecimento, mais ainda, quando retiramos a roupa da maquina e verificamos que a mancha persiste no tecido, apesar das promessas do fabricante do sabão. Os removedores industrializados estão com os preços nas alturas, além de não colaborarem com o meio ambiente.
Encontrei uma receitinha fácil de removedor caseiro que provavelmente você tem os ingredientes em casa, só vai precisar de um borrifador tipo spray, aquele mesmo que você usa para borrifar as roupas para passar ou colocar água nos vasinhos. 
 Ingredientes
1 copo ( 100 ml ) de sabonete líquido
1 copo ( 100 ml ) de vinagre de Álcool ( não use outro )
1 copo ( 100 ml) de água mineral
Misture bem os ingredientes e coloque no borrifador spray
Borrife sobre a mancha  que deseja remover e deixe agir por 10 a 15 minutos, depois esfregue a mancha com um escovinha e lave normalmente. Caso as manchas sejam muito antigas e teimosas, não serão removidas de imediato, mas você pode sempre repetir o processo até saírem totalmente. Obviamente a escova não deve ser esfregada a ponto de estragar o tecido, faça com carinho que sai.
Ah!, não esqueça de separar roupa branca de colorida,na hora de lavar, vai evitar vários problemas com essa simples atitude. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...