quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pão de aveia

Fiz hoje, experimentei e adorei.  Ótima opção para o lanche da tarde, com chá, café, queijo fresco, etc...

Ingredientes

1 tablete de fermento biológico fresco ( a embalagem toda ) ou fermento biológico seco ( o envelope todo)
1 colher (sopa) de açúcar
2 ovos
1 xícara ( chá ) de leite morno
2 colheres ( sopa ) margarina
2 xícaras ( chá ) de aveia em flocos
1 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo integral ( ou a branca mesmo )
2 colheres de aveia em flocos para salpicar sobre o pão.

Como fazer

Dissolva fermento com o açúcar em uma tigela, aos poucos , adicione os ovos,
o leite, a margarina, a aveia e o sal . Misture bem
Junte a farinha de trigo até obter uma massa firme ( pode ser que precise mais de
farinha do que o estipulado nos "ingredientes"principalmente se usar farinha de trigo
integral, mas nada de muito mais. O ponto da massa é firme, mas pegajosa.
Coloque a massa em uma forma de bolo inglês média, untada e enfarinhada. Ou modele
o pão ao seu gosto e coloque em uma forma comum, untada e enfarinhada.
Deixe descansar por 40 minutos em local quente e cubra com um pano de louça 
Asse em forno médio, preaquecido por cerca de 30 minutos, retire, espere esfriar, desenforme
e sirva cortado em fatias.     MUITO BOM !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...