quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"Eta cafezinho bom" !

Antes de mais nada, vamos combinar, que café não faz mal a saúde, o que faz mal, isso em tudo na vida, é o exagero. Mas como somos pessoas que não exageram em consumo de nada, repasso o que encontrei sobre o nosso delicioso cafezinho.
 O jornal Metro nos mostra os benefícios do cafezinho
1. Melhora a vida sexual – segundo uma investigação divulgada este ano, os homens que bebem duas xícaras de café por dia são menos propensos a sofrer de problemas de disfunção sexual.
2. Ajuda a combater as consequências de uma noite mal dormida – embora pareça contraditório, um estudo da Universidade de Seul, na Coreia do Sul, diz que o cheiro a café quente pela manhã altera a atividade dos genes e das proteínas do cérebro e contorna os efeitos da privação do sono.
3. Faz bem ao fígado – as pessoas que bebem, pelo menos, um café por dia correm menos risco de sofrer de cirrose. Segundo o autor da investigação, Arthur L Klatsky, a probabilidade de padecer desta doença autoimune cai em 20%.
4. Estimula a memória – o café consegue ainda reduzir os riscos de Alzheimer, contudo, para que tal aconteça (e se verifique a taxa de 65% de menos probabilidade) são necessárias três a cinco xícaras, o que para algumas pessoas pode ser demasiado.
5. Melhora a performance física – os atletas que bebem café antes de treinar conseguem ter um melhor rendimento durante o exercício físico. Mo Farah é um exemplo: o atleta bebe café cerca de 20 minutos antes de cada corrida, lê-se no site citando um artigo do The Guardian.
6.O seu estresse pode diminuir só de sentir o cheiro do café.
7. Dá felicidade – o café, por si só, dá felicidade, principalmente se for adoçado. Contudo, com ou sem açúcar, esta bebida tem um forte apelo social, tão bom chamar uma amigo ou amiga para tomar um cafezinho, sendo assim, também impulsiona os sentimentos de felicidade e amizade.

Gostou? aceita um cafezinho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...