quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rosca de Erva Doce

Como os preços da Padaria estão de estarrecer e cair o queixo, comecei a fazer uns pães caseiros e estou me dando muito bem, com economia e com aplausos da família, repasso para vocês, uma Rosca super simples, que espero faça sucesso em sua casa também. Excelente para o lanche da tarde, com chá, café e um bom papo.

Ingredientes

1 quilo de farinha de trigo ( exagero, vai menos, use o que precisar para a massa desgrudar da mão )
1/2 xícara de óleo
1 colher ( sopa de açúcar
1 envelope de fermento biológico para pão em pó ou aquele outro que vem em tabletes ( 3 tabletes)
1/2 copo de leite morno
1 colher rasa de sal
3 ovos inteiros
erva doce a gosto.

Misture o fermento biológico no açúcar, o óleo,os ovos, o sal, o leite e entre os ingredientes vá colocando a farinha até dar o ponto, Amasse bem, quando estiver desgrudando de sua mão coloque a erva doce, sove mais um pouco, a massa fica  bem lisa 
Faça uma bola e deixe descansar por 30 minutos, coberta com pano de prato  em local aquecido.
Após os 30 minutos ela já cresceu bastante, faça então a rosca em forma de trança ( corte em tiras e trance a massa) como fiz na foto ( a receita deu para duas roscas tamanho médio)
ou faça pequenos pães, pode colocar na forma de pão, ou modele a seu gosto.
Deixe descansar por mais 30 minutos, Antes de levar ao forno, pincele com uma gema de ovo para dar brilho, coloque no forno por 20 ou 30  minutos, Depois de pronta polvilhe 
açúcar de confeiteiro para dar um tchammmm. Fica uma delicia !


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...