quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Plantas dentro de casa


Na minha humilde opinião, nenhum ambiente da casa, mesmo super bem decorado, não estará pronto se faltar um vaso com plantas. Eu aposto no verde e sempre acho que dá o toque e o charme  final.
Quem gosta de plantas, pode curti-las mesmo em uma casa sem quintal ou mesmo num pequeno apartamento, pois sobre a mesinha, em algum cantinho, elas sempre estarão enfeitando, bastando apenas alguns cuidados para que não se ressintam nos ambientes mais fechados.
As plantas que estão dentro de casa, geralmente crescem pouco por falta de sol; se não puderem ser expostas ao sol e à chuva, mesmo esporadicamente, pode-se suprir essa falta regando duas vezes por
semana apenas.

Para essas plantas ficarem sempre bonitas é necessário que a terra do vaso sempre esteja bem adubada, pois qualquer  deficiência  no solo será logo denunciada pela planta. Alimente as suas plantas de quando em quando com adubos, esses podem ser os mais variados possíveis,


Alguns produtos caseiros são suficientes para adubação das plantas nos vasos, tipo : água de lavagem de arroz, água de batata cozida,(sem sal e fria ) Água de chá frio e suas folhinhas, água da lavagem do recipiente de leite, borra do café, o sangue que escorre da carne misturado com água, cascas de batatas e cascas de ovos  secas e esmagadas, raspas de cenoura crua, mas sempre com moderação

A areia usada na mistura dos vasos é a lavada de rio ( impermeabiliza a terra e não deixa a planta apodrecer); nunca use areia de praia por mais lavada que seja, esta só serve para plantas que crescem perto do mar. Pedrinhas são sempre bem vindas para forrar o fundo, ou mesmo para enfeitar por cima da terra, facilitam a drenagem.

Tá bom por hoje?

Obrigada




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...