sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chá de Hibiscos

Quem me conhece um pouco sabe que eu sou muito a favor de produtos naturais, então na última semana do mês estou me dedicando a comprar os produtos que tanto defendo por aqui porque realmente acredito que faz toda  a diferença para quem almeja uma vida saudável.   Fui à zona cerealista  atacadista de São Paulo, lá na Avenida Mercúrio e achei preços muito interessantes. tipo : aveia em flocos  por 1, 45 reais o quilo,/  arroz integral por 2, 81 o quilo, / linhaça dourada 1,50 -200 gramas/  Hibiscos  2,89 - 100 gramas, farinha de trigo integral a 2,57 o quilo e o maravilhoso sal do Himalaia 2,02 reais - 100 gramas. e por aí vai.  Eu compro o necessário para o meu consumo mensal. Os produtos são bem limpos, bem embalados e eu não gastei nem 20,00 nas minhas compras.  O que me chamou atenção foi o sucesso que o chá de Hibiscos vem fazendo para quem quer emagrecer, muita gente procurando e usando, então vamos nos focar mais nele, porque sinto que por aqui no Blog, a pauta "Emagrecer" é um assunto muito bem visto e bem vindo.

 Para que serve o Hibiscos : ( Hibiscus Sabdariffa ) 


O hibisco pode ser encontrado na forma de pétalas secas, para o preparo do chá,  em  cápsulas ou na forma solúvel - tem em todas em lojas de produtos naturais. O chá pode fazer parte de dietas para perda de peso, controle de pressão arterial,  diminuição das taxas de colesterol, gordura no  fígado,   Para emagrecimento, pode ser tomado sozinho, ou  combinado ao chá branco ou verde ; para controle da pressão arterial, pode ser associado ao suco de uva; para redução do colesterol, deve ser consumido com sementes de linhaça ou chia.

Como fazer o chá para emagrecer:

200 ml de água
1 colher de chá de pétalas secas de hibisco.


Coloque a água para esquentar e antes de levantar fervura apague o fogo e coloque as pétalas secas na água. Tampe a panela por 5 minutos e tome... 
A quantidade que eu tomo é de uma xícara  2 a 3 vezes por dia, o sabor já é adocicado e a cor avermelhada.  Dá para perder uns quilinhos no mês sem muito esfôrço, mas vá com moderação, até porque o "caminho do meio" , sempre é a melhor escolha e exercício físico também não pode faltar para quem quer  realizar o milagre.

O chá vai te dar muita sede, é diurético, consequentemente você vai tomar mais água no dia e fazer uma boa faxina no organismo por conta. Não é indicado para mulheres que desejam ter filhos, pois pode provocar um tempo de infertilidade.  De resto não conheço nenhuma outra contra indicação.  mas, como sugiro sempre, pergunte ao seu médico ou nutricionista se esse chá é indicado para você... 
Você pode usar também como refresco, colocar uma rodela de limão e gelo, pode fazer geleia , sorvete, etc etc, são inúmeras as possibilidades do Hibisco. 


Tudo bem?

Até mais 


Ana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...