sábado, 2 de janeiro de 2016

Objetivos para o Ano Novo

Primeiro sábado de Janeiro estou tentando  direcionar melhor meus planos para 2016 e o mais importante , começar a colocar estes planos em ação para não perder tempo exagerado com metas difíceis que jamais cumpro e acho que vocês também não, Vejam o que estou "trabalhando" para facilitar as coisas, quem sabe pode ser útil . Crie, invente, faça um ano novo diferente. Vamos nessa ?


1. Anote seus objetivos.

Você pode ter apenas um objetivo que você quer alcançar em 2016, ou você pode ter vários. Independentemente do número de sucessos que você tenha em mente e queira conseguir, é importante removê-los das divagações  de sua  fértil imaginação e anotá-los. Esta primeira etapa é  simples, permite que você não só veja fisicamente quais são seus objetivos, mas anotar  ajuda a torná-los realidade. Explicando melhor :as chances são  bem maiores quando você vê a sua lista diária ou semanal do que e como quer conseguir, você vai querer fazer algum progresso sobre ela. Afinal é uma lista de objetivos Se você vê-la, vai ficar mais propensos a realizar, certo ?

2. Concentre-se em um objetivo de cada vez.


Como você se prepara para enfrentar cada objetivo em sua lista, não tente ser super mulher ou super homem e tentar alcançar todos eles ao mesmo tempo. Em vez disso, comece com o objetivo menos desafiador e trabalhe nele até que seja alcançado antes de passar para o próximo. Começando e completando o "mais fácil" item, ficará mais confiante para avançar e alcançar o resto. Portanto, agora que você tem sua lista de objetivos, reescreva na ordem de mais fácil ao mais  desafiador. Mais uma vez, vendo fisicamente seus objetivos escritos você irá criar um visual claro. isso é ótimo para a mente.

3. Crie um cronograma.

Agora que seus objetivos estão claramente dispostos, comece com o primeiro item na sua lista e criar um esboço ou cronograma do que precisa ser feito para que você a atinja esse objetivo em particular. Faça este esboço mais detalhado possível. Em seguida, reserve um tempo, de preferência à mesma hora todos os dias para trabalhe em pequenas porções esse seu objetivo. Isso fará com que alcançar o que quer seja  menos assustador menos estressante e o mais importante, isso vai permitir que você aprimore suas habilidades necessárias  para alcançar cada aspiração.


4. mantenha o seu plano!

A fim de conseguir seus objetivos, você vai precisar para manter o seu plano. Isto significa, não desista, você desbastando aspectos de cada item todos os dias. Se você fosse um garotinho e seu objetivo fosse aprender a andar de bicicleta, então você teria que praticar um pouco a cada dia, a fim de dominar a Bike, entendeu? O mesmo princípio aplica-se a alcançar os seus objetivos. Se você quer que eles se tornem uma realidade, você tem que manter a motivação necessária para realizá-los.


Não é tão difícil nem tão impossível, organize uma agenda, isso lhe dará uma paz que não tem preço, anote tudo e se organize em todos os aspectos, vamos melhorar nossa qualidade de vida colocando mais alegrias nas coisas que são realmente necessárias e importantes. Estamos combinados ?

Ana Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...