quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que faz bem pra que?

Eu sempre aposto em alimentos ricos em fibras solúveis que formam um gel no organismo, promovendo saciedade, mas existem outros alimentos  que possuem substâncias que são indispensáveis para acabar com a fome.  Vamos lá, mais uma listinha para utilizar produtos naturais e emagrecer com saúde, sem olheiras e sem cara de zumbi.

Arroz Integral : Assim como a aveia também ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim. Diminui a gordura abdominal 

Castanha do Pará : Rica em selênio, zinco e ferro, ajuda a controlar a glândula tiroide, regulando o apetite.

Rúcula : Muito rica em fibra e vitamina C potencializando o sistema imunológico.

Nozes : são digeridas de forma mais lenta e possuem boas gorduras ao organismo., ajuda na conexão dos neurônios 

Peito de Peru: Tem proteína, pouca gordura e promove saciedade.

Abóbora: Tem pouca caloria, é rica em fibras e versátil, pode ser ingerida em receitas de doces e salgados.

Ovo: Quando ingerido pela manhã promove mais saciedade nas outras refeições por ser rico em proteína.

Pêssego : Possui lignina - fibra que diminui as taxas de colesterol e a formação de cálculos biliares.

Queijo branco: Assim como o ovo é rico em proteína, além de cálcio e vitaminas A- D e B 

Tomate: Além de possuir grande quantidade de fibras , desintoxica e não é calórico.

Acho que por hoje já temos um boa listinha de  alimentos em que você deve apostar, mas posso dar uma última dica , que é muito pouco praticada, mas se você conseguir estará ganhando e muito em saúde.

Simples: aprenda a cozinhar e faça a sua própria comida! hummm agora é bem provável que você esteja aí, irritado com essa dica, pois esperava uma solução fácil (talvez ingerindo algum suplemento ou medicamento?), mas não há um jeito rápido e sem esforço para fazer isso, pois a única pessoa que pode garantir que sua alimentação é realmente a melhor possível é você mesmo.. Quando você cozinha, você pode escolher ou substituir os ingredientes das refeições conforme as suas necessidades. Se o seu médico lhe disse, por exemplo, que você precisa reduzir a quantidade de sal, ao cozinhar você determina qual a melhor quantidade de sal para o seu prato.
Se você trabalha fora e não possui tempo algum para cozinhar (nem mesmo nos fins de semana?), então você pode pelo menos focar em comer em restaurantes que preparem os alimentos sem muito sal, açúcar ou óleo. Opte, por exemplo, por carnes e frangos grelhados. Inclua sempre ao menos um tipo de salada no seu prato. Pequenas mudanças em seu cardápio podem reduzir as chances de ter um consumo excessivo de açúcares e gorduras.  Boa sorte !
Ah ! é melhor investir em comida do que em remédios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...