terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Rouquidão e Laringite

Com as constantes mudanças de tempo que estamos enfrentando nesse verão muito quente, percebo que muitas pessoas estão com dor de garganta, roucas, com problemas nas cordas vocais. Evidentemente o uso de líquidos ultra gelados, quedas rápidas e frequentes de temperatura, calor exagerado, tempestades, banhos gelados, Carnaval,(Tem gente que já está treinando)!  tudo parece favorecer para que nossa garganta seja prejudicada ai vem a tão famosa Laringite.

A Laringite é uma inflamação da laringe, pode ser de curto prazo ou se não tratada pode se tornar crônica piorando ainda mais se você tiver o péssimo hábito de fumar.
Na maioria das vezes, surge rapidamente e não dura mais do que duas semanas, mas a sensação é péssima, a garganta arranha, dificuldade para engolir, essas coisas, porque dentro da laringe há as cordas vocais. Duas dobras da membrana mucosa que 
cobrem um músculo chamado músculo vocal.
 Normalmente, suas cordas vocais abrem e fecham suavemente, formando sons através de seu movimento e vibração. Mas na laringite, suas cordas vocais ficam inflamadas ou irritadas. Ocorre um inchaço, que leva à distorção dos sons produzidos pelo ar que passa sobre elas. Como resultado, sua voz soa rouca. ( Por favor,não me venha dizer que voz rouca é sexy) Voz é voz e tem que soar afinada e sem muito esforço e desconforto e deve ser muito bem cuidada, como todo o resto do corpo.
Tem remedinho caseiro pra isso ?  Tem...muitas vezes eu me curei só com mel e leite quente, Mel é um produto indispensável para se ter em casa, é uma das maiores ajudas da natureza,mas tenho outra receita aqui que encontrei no Baú de idéias que também pode colaborar, vejam
INGREDIENTES:
  • 1 Maça pequena descascada e sem sementes.
  • 1 Cenoura pequena.
  • 2 xícara  (chá) de água.
  • 1 xícara (chá) de Mel.
MODO DE PREPARO:
  • Rale a maça e a cenoura e coloque tudo em uma panela.
  • Em seguida, acrescente a água e leve ao fogo médio para ferver durante cerca de 20 minutos.
  • Mexa sempre durante o preparo desse remédio.
  • Espere amornar, coe e misture o Mel.
Tome 2 colheres (sopa) a cada 2 horas.     Adeus Laringite.


Deixo claro que o melhor remédio é o médico que pode dar, minha intenção é apenas melhorar seus sintomas, óbvio que se não passar procure urgentemente o médico.

Até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...