sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Maçãs

Uma maçã por dia traz saúde e alegria, assim dizia minha mãe e pensando bem acho que tinha razão, se não vejamos 
Na casca da maçã se concentra um poderoso antioxidante conhecido como quercetina, que pode ser mais poderoso que a vitamina C na proteção das células cerebrais contra o dano oxidativo que provoca a ação dos radicais livres.
O consumo de uma maçã por dia poderia contribuir para manter a boa memória e prevenir danos neurológicos.
É considerada anticancerígena porque os níveis de catequinas e quercetinas inibem moléculas dos radicais livres que dão lugar ao desenvolvimento de células cancerígenas, muito indicadas para prevenção de câncer de cólon e de mama.
Limpa as artérias porque reduz os níveis de colesterol ruim que a longo prazo entopem as artérias, além disso os agentes antioxidantes da maçã protegem o sistema vascular ao impedir que as gorduras grudem nas paredes arteriais.
Diminui o risco de Diabetes
Uma pessoa que come uma maçã por dia tem menos possibilidade de ter diabetes em comparação com aquelas que não a consomem.
Reduz o risco de acidentes cérebro vasculares ( AVC )
Os compostos antioxidantes e nutrientes da maçã podem diminuir o risco de sofrer um ataque ou derrame cerebral.
Este fato foi concluído por um estudo realizado por cientistas que demonstrou que as pessoas que consumiam uma grande quantidade de maçãs reduziram o risco de sofrer problemas cerebrovasculares.
Regula o funcionamento intestinal
Cada pedaço de maçã pode conter até 5 gramas de fibra, composto necessário para regular o funcionamento intestinal e prevenir doenças como a diverticulite e as hemorroidas.
Poderá soar contraditório, mas também atua como um antidiarreico natural e um laxante suave. Ou seja, por um lado serve para casos de colite ou gastroenterite e, por outro lado, é ideal para combater a prisão de ventre
Ajuda a emagrecer
Não se pode afirmar que a maçã é um alimento “queima gorduras” natural, porque até agora não há evidência científica que o comprove.
O que podemos dizer é que se trata de uma fruta ideal para apoiar a dieta para emagrecer, já que a maçã melhora a digestão, é muito baixa em calorias e por seu alto conteúdo de fibra proporciona uma sensação de saciedade que impede a ingestão excessiva de comida.
Melhora a qualidade do sono
A maçã fornece um suave efeito sedante graças ao seu conteúdo de fósforo. Recomenda-se comer antes de dormir para prevenir os problemas de sono, como a insônia.
Além disso, o fósforo é recomendado para fortalecer a memória e prevenir os danos no cérebro.
Cuida da saúde dental
A maçã ganhou o apelido de “escova de dentes da natureza” porque tem a capacidade de limpar os dentes e reduzir o número de bactérias que podem provocar cáries.
Obviamente, não assegura uma higiene completa e adequada, mas pelo menos serve para esses casos de emergência, quando não há escova e pasta de dente disponíveis.
Boa para os ossos
O cálcio não é o único mineral que os ossos precisam para ficar fortes e saudáveis. A maçã pode ser muito útil para este fim, já que contém boro, mineral com um importante papel no sistema ósseo.

E então não vai sair correndo para comprar maçãs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos