terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bolo de maçã com nozes




Além de delicioso, esse bolo limpa a geladeiras das sobrinhas de final de ano. Eu uso produtos ligth, aí fica a sua escolha.  

Ingredientes

150 g de margarina light
3 ovos ( claras e gemas separadas )
1 lata ou caixa de leite condensado light
3 colheres ( sopa )  de açúcar  light
1 xícara de leite desnatado
1 colher ( café ) de essência de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara  (chá ) de amido de milho
1 colher( sopa ) fermento em pó
1/2 xícara de nozes picadas grosseiramente
3 maçãs sem casca cortadas em fatias.
1/2 xícara de uvas passas sem sementes
canela em pó para polvilhar

Preparo 

Na batedeira  coloque a margarina, o leite condensado, o açúcar, o leite e a essência.Bata bem.
Acrescente a farinha de trigo e a o amido de milho ( maisena ) peneirados, bata mais um pouco. Adicione o fermento e as claras batidas em neve, sobre a massa com uma colher agregando à massa delicadamente. Coloque em forma untada e antes de ir ao forno, disponha as nozes, as maçãs e as uvas passas e polvilhe com canela. Leve ao forno por 40 minutos e sirva.

entre preparo e forno você vai levar 1.30' o rendimento é de 10 porções ou mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...