terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tempero Caseiro



É sempre minha intenção neste Blog   facilitar a sua e a minha vida, vamos combinar que hoje em dia não está fácil manter uma ajudante em casa e a preguiça que dá em chegar do trabalho e ainda ter que fazer uma comidinha básica, nem que seja só para você, é terrível. Por muito tempo usei esse tempero caseiro, receita de família,  para preparar as refeições o que sempre me deu um tempo a mais  para descansar ou sair para passear. Portanto aqui vai a receita fácil que alem de resolver o problema na hora, vai evitar que se fique com cheiro de cebola e alho nas mãos o que não é agradável para ninguém.

2 Kg de cebola
6 cabeças de alho
1 copo médio de óleo ou azeite ( se for azeite, coloque um pouco menos )
1 colher de sopa de sal
1/2 maço de salsinha. ( coloque menos salsinha se não gostar muito verde )

Descasque tudo e bata aos poucos no liquidificador, até ficar uma consistência encorpada.
Coloque em vidros, leve a geladeira, coloque etiquetas do dia em que foi feito e calcule
a validade por 6 meses.  Por experiência informo, que  a duração pode até ser mais do que isso e as chances de estragar quase não existem


Dicas:  Um dia antes do preparo pegue o alho, solte os dentes e coloque em uma travessa com água até cobrir o alho, descasque no outro dia, fica mais fácil de soltar a casca  e não queima a mão.


 Outra coisa, é interessante que os vidros para conserva sejam fervidos e colocados de cabeça para baixo para secar  e higienizar ( as tampas também ) Este tempero é muito gostoso,você  não  vai precisar descascar cebola e alho todos os dias é só pegar com uma colher  o suficiente para fazer a comida que desejar. Serve para arroz, feijão, carnes, peixes para tudo. Quando chegar do trabalho o seu tempo vai ser mais aproveitado e não vai ficar cheirando tempero.Não exagere na quantidade, e sempre experimente para ver se o sal está de acordo com seu gosto.. Rende mais ou menos 5 vidros, 
Evidentemente que no dia do preparo do tempero, você vai ficar com um cheiro de alho e cebolas nas mãos, uma dica interessante é passar a  mão no aço inoxidável, de uma faca ou colher, até mesmo na pia, porque o aço inoxidável é capaz de neutralizar o cheiro do alho e cebola. Já existe no mercado "sabonetes " feitos de aço inox maciço destinados exclusivamente para esse fim, o preço é por volta de 10 e 20 reais . Capriche porque mulher deve ser cheirosa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...