segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Arte Moderna


 Arte moderna é a designação dada para a produção artística que surgiu  entre o final do século XIX e meados do século XX.
Sucedeu ao romantismo e ao realismo; a arte moderna começou a se ramificar em vanguardas a partir das artes plásticas com o Impressionismo , que se dedicavam em retratar cenas exteriores da vida cotidiana como paisagens e pessoas .
A Modernidade foi um período de transformações vertiginosas e caóticas, que ficou marcada pela efemeridade e sensação de fragmentação da realidade
Os chamados artistas modernistas na primeira metade do século XX acreditavam que  as formas "tradicionais"das artes plásticas, design, literatura,musica, da vida cotidiana tornaram-se totalmente ultrapassadas. 
Devia-se "criar" uma nova cultura com o objetivo de transformar as características culturais e sociais já estabelecidas, substituindo-as por novas formas e visões. 
Toda arte tem seu significado mas só os grandes artistas sabem colocar perfeitamente a Arte Moderna, que não é só decorativa, muito pelo contrário, ela vem da alma, e para cada pessoa em particular tem o seu significado, basta olhar com amor e sentimento para entende-la



                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...