quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Novas utilidades para o papel alumínio e papel filme

Encontrei várias  dicas em blogs  e  testei,  repasso as que fizeram sucesso aqui em casa 

 
 Afiar tesouras 

Sabe aquela tesoura cega e velhinha, perdida no fundo da gaveta? Para renová-la, amasse e dobre o papel-alumínio – até deixá-lo mais espesso – e faça vários cortes. Repita o processo por cerca de 15 vezes e você terá uma tesoura nova. Quer dizer, quase nova, ou um pouquinho melhor. Fiz isso com a tesoura de poda de plantas também  e funcionou. Ah! para o  alicate de unha também quebra um galho esta dica.
Proteger o fogão

Essa é manjada, mas não custa lembrar. Tem preguiça de limpar o fogão a cada vez que cozinha? Forre-o com papel-alumínio, deixando as bocas descobertas. Dessa forma, ele ficará protegido de qualquer respingo. Deixe no máximo por uma semana, ou de acordo com o uso, tem que ficar com cara de limpo
 Apertar porcas e parafusos

Alguns parafusos de móveis ou paredes estão ficando frouxos e você não tem a fita veda-rosca em casa?  Use um pedaço de papel-alumínio para enrolar a base e garantir pressão suficiente para que ele se mantenha firme.
Acabar com goteiras
Os buracos nos forros causadores de goteiras também podem ser preenchidos com bolinhas de papel-alumínio. Por ser impermeável, o papel é capaz de quebrar o galho por um tempo, só por um tempo, sabe como é não existe nada mais definitivo do que o provisório.
Trocar os móveis de lugar
Colocando alguns pequenos pedaços de papel-alumínio nos pés dos móveis, é possível arrastá-los com maior facilidade de um local a outro. A medida não risca o piso e ainda faz a peça deslizar melhor.
lustrar peças de metal 
Alguns objetos de metal ficaram escurecidos ou enferrujados? Para limpá-los, cubra uma tigela com papel-alumínio, adicione água fria e duas colheres de chá de sal. Deixe as peças de molho por cinco minutos. Depois, lave-as normalmente com água e sabão neutro e  Tcharammm! !!!
Frutas fora da geladeira
Não gosta de frutas geladas, fácil, envolva-as em papel alumínio que conservarão a umidade natural, sem falar que ainda ajuda afastar aqueles mosquitinhos irritantes que costumam  passear pelas frutas. 
Papel Filme 

O filme plástico de PVC transparente constitui uma das maneiras mais práticas e higiênicas de proteger alimentos, já que ele permite conservar as características físicas e químicas. Uma das vantagens do filme transparente de cozinha, assim como é conhecido popularmente, é que ele adere sobre si, o que torna possível embalar alimentos de forma individual  Veja só algumas utilidades e escolhas acertadas:
1. Embalar frutas – Uma vez embaladas com o filme, suas frutas não ficarão contaminadas com odores da geladeira e nem adquirirão o aspecto murcho. Dica: para evitar o escurecimento de frutas embale com duas camadas de plastico filme, bem forte para evitar entrada de oxigênio.

2. Marinar carnes – Acelere o processo de uma marinada embrulhando a carne ou frango em plástico filme, assim vai absorver os temperos de forma mais rápida.
3. Alimentos ácidos – Se você quer proteger alimentos como tomate e morango, escolha o plástico filme, pois o alumínio em contato com os alimentos ácidos libera uma substancia azulada.
4. Congelar alimentos – Se você pretende congelar uma bandeja de carne ou a comprou já embalada no mercado, pode usar a combinação de filme plástico + alumínio, pois o alumínio vai proteger do oxigênio que cria camada de gelo e queima os alimentos, enquanto o plástico filme protege de odores indesejáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...