sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Feng Shui - Sabedoria chinesa



Interessante quando se aproxima o final do ano dá uma vontade de renovar tudo, de mudar as coisas , arrumar nossa vida e nossa casa... parece até a letra da musica de John Lennon..." então é Natal e o que você fez ?"então lá vem aquele sentimento de culpa por ter ou não feito algumas coisas e nos propomos a dar um" mega up " para o ano que vem.  Pensando nisso, separei umas dicas para aproveitarmos esse momento transformação e nos apoiarmos na sabedoria chinesa para começar um ano novo com melhor disposição...vamos lá :

Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a arrumar os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes, mudar para ter mais harmonia e equilíbrio. Se você quer mudar algo em sua vida, precisa estar disposto a mudar sua vida. Mude o jeito de fazer as coisas, veja por ângulos diferentes, não ligue para o que os outros vão pensar, permita-se inovar. Renove as energias de sua casa e seja mais feliz.
É possível harmonizar o ambiente com algumas mudanças simples na organização de móveis e objetos, para deixar sua casa em perfeito equilíbrio, usando a técnica Feng Shui. O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes que pode trazer paz, alegria e prosperidade ao seu lar e ambiente de trabalho. Existem casas ou locais de trabalho que nos causam estresse ou irritação e outros que, ao contrário, conseguem nos acalmar.
Para os chineses estas questões não são nenhum mistério. Há três mil anos, eles inventaram o Feng Shui para estudar os campos de energia nas construções e ambientes. Atualmente, este sistema é usado não somente no Oriente, como também tem conquistado seguidores em diversos países.
 Para harmonizar sua residência, retire o máximo possível de objetos parados ou não usados. Os objetos parados geram energia estagnada, que é o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas. Evite o excesso de móveis, deixe espaços para a energia fluir.
 Para atrair energia positiva, faça uma grande limpeza de papéis, roupas e objetos quebrados ou não utilizados, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados. Seja mais organizado: arrume as gavetas e armários, eliminando tudo o que não tiver utilidade. Abra espaço para que coisas novas surjam.
– Os objetos quebrados devem ser consertados ou descartados, para atrair boas energias.
 Coloque um espelho na entrada para que o visitante possa se ver, é uma forma de proteção contra a energia que possam ser emitidas por ele.
 Plantas altas com folhas grandes e tapetes redondos, servem para reter a energia dos ambientes tranquilos. Nos locais conturbados, é melhor plantas pequenas.
– Deixe as tampas do vaso sanitário e lixo sempre fechadas para evitar perdas financeiras.
 No caso de ter uma porta da frente alinhada com a porta dos fundos, coloque uma divisória, uma planta alta ou um tapete circular.
– Não use cores fortes na pintura das paredes dos dormitórios, pois elas continuam a estimular o sistema nervoso quando dormimos.
 Evite os vazamentos, a torneira pingando, o cantinho da descarga sempre escorrendo, estes pequenos vazamentos são como uma corte aberto sem cicatrizar em sua residência. Levando embora parte da energia positiva e prosperidade de sua casa.
– Para afastar as energias negativas da casa, coloque num vidro, 2 dedos de sal grosso e 3 dedos de água e esconda atrás da porta ou atrás duma planta. Depois de alguns dias despeje no ralo, lave o vidro e faça novamente.
– O vermelho representa energia, poder, proteção, força, felicidade, calor, fama, atitude. Pode ser usada em escritórios, serve para estimular a criatividade, em recepções serve para dar boas-vindas, na sala de estar traz felicidade.
 O verde significa saúde, frescor, esperança, tranqüilidade e crescimento.
– Para atrair mais amor: coloque objetos aos pares, tenha vasos com flores naturais, use a cor rosa (em paredes, almofadas, mantas, quadros ou objetos). As plantas e flores naturais dão vida e alegria ao seu ambiente.
 Mantenha os banheiros limpos e arrumados, com ralos e tampa de vaso fechados. Sempre que puder decore-os com flores, objetos ou pedras.
Abra espaços, promova limpezas, atraia energia positiva para o seu lar. Tudo vibra Energia, é você quem atrai tudo o que lhe acontece. O Feng Shui nada poderá fazer se você não tiver a intenção de mudar para melhor, não só no ambiente, mas também eu seu interior.

Fonte e Pesquisa:
Livros: Prosperidade Ativa e Segredos da Porta de Entrada – Luiza Maria Caetano da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...