quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Comer ... comer

Cientistas usam o termo comer de forma emocional para descrever a forma como muitas pessoas se auto medicam ou lidam com sentimentos negativos como depressão, ansiedade, estresse e tédio. Isso também pode ser causado por cansaço ou exaustão.
Estudos confirmam que pessoas com estresse crônico tendem a ganhar peso tanto pelas mudanças hormonais relacionadas quanto pelas estratégias de manejamento mal orientadas que se focam em comer para trazer alívio.
Esses quilos a mais podem te ajudar a se sentir mais esclarecido ou alimentado. Elas podem prover isolamento do mundo ou uma forma de escapar por um tempo do que quer que esteja acontecendo à sua volta. Algumas vezes, as pessoas comem para completar um vazio intermo ou para lidar com a toxicidade emocional.

Estressar faz envelhecer de 9 a 17 Anos mais rápido!

Sim, você leu certo. Isso foi descoberto recentemente por Elisa Epel, uma Doutora em Psicologia da Universidade da Califórnia. Aqui está exatamente o que ela disse:
“Nós sabemos há 50 anos que o estresse contribui para a hipertensão, doença cardiovascular, resistência à insulina e distúrbios autoimunes – doenças que podem diminuir sua expectativa de vida. Mas nós não tínhamos qualquer documentação direta sobre como o estresse impacta o envelhecimento a nível celular. Minha equipe identificou modificações no DNA das células brancas do sangue em mulheres estressadas. Sob estresse emocional prolongado, os telômeros – ramificações nas pontas de cada cromossomo, que permitem reprodução celular – pareciam menores. Quando os telômeros ficam muito pequenos, as células não podem se dividir e morrem mais rápido. Baseado no comprimento do telômero, estimamos que as células nas mulheres estudadas tinham envelhecido cerca de 9 a 17 anos a mais. É possível que conforme mais células morrem, os efeitos visíveis do envelhecimento – rugas, visão menor – se tornem aparentes.”
Como você pode ver, não vale a pena se estressar. E você pode manter sua beleza e manter o excesso de peso longe se você apenas….. RELAXAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...