terça-feira, 3 de novembro de 2015

Queda de cabelo


Nada mais difícil e inquietante do que perceber sua escova ou o ralo do banheiro cheio de fios de cabelo, certamente procurar um médico dermatologista para saber a causa é o melhor conselho, mas obviamente que um remedinho caseiro para remediar a situação pode ser usado até então,portanto,  vamos lá: A cebola, para queda de cabelos é um dos tratamentos naturais com maior resultado. Para aqueles que têm pouco cabelo, ou estão geneticamente propensos a ter essa perda, mastigar algumas rodelas de cebola crua todos os dias pode resolver de maneira extremamente satisfatória, seja homem, seja mulher.
E não só evita a queda, como também deixa os fios de cabelo muito saudáveis. Trata todo tipo de infecção que possa atacar o couro cabeludo, e elimina fungos, caspa, coceiras.
Esse vegetal, na verdade, é dotado de inúmeras propriedades curativas. Uma cebola é considerada uma potência de nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B 6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios.
 Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.
Se sofre com caspa, ou coceira, basta recorrer ao suco de cebola, que vai eliminar estes incômodos,veja que fácil:
Providencie uma cebola média, corte em pedaços muito pequenos, transfira para um saco de plástico resistente e golpeie até que se transforme numa pasta. Com um pincel, ou com as pontas dos dedos, aplique no couro cabeludo. Massageie até ter a certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos. Para quem possui cabelos longos, poderá ser necessário usar mais que uma cebola. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora. Em seguida, lave com um xampu bem cheiroso.
Repita de 1 a 2 vezes por semana, e verá seu cabelo rejuvenescer, literalmente, ficando muito mais brilhante e mais forte.
Para quem não têm pressa para ver os resultados, poderá substituir a cebola no couro cabeludo, por hastes de cebolinha, que possui as mesmas propriedades, mas em menor escala. Assim, a resposta pode ser um pouco mais demorada. Por outro lado, o cheiro que fica nos fios não é tão forte.
Também é aconselhável verificar se seu shampoo, condicionador, tinturas não estão trazendo problemas para seu couro cabeludo, as vezes a simples mudança de marca de um produto, já pode trazer benefícios .
Cuide bem dos seus cabelos eles são a moldura do seu rosto

Um comentário:

  1. Eu fiz e aliviou muito a coceira, mas da próxima vez vou bater a cebola no processador, acho que vai ficar mais liquida. Não ficou nenhum cheiro de cebola em meus cabelos. Boa dica!

    ResponderExcluir

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...