quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Eles já estão por aí...cuidado!




A Primavera e o Verão são as estações mais desejadas quase por todos, eu, particularmente, não curto muito porque não gosto de sentir calor  e também porque com o calor "eles" aparecem.... Quem são "eles"?... os insetos, então aí não há quem aguente. Picadas, sustos, ou então o horror, que é o que eu sinto diante daquelas "colegas" que não gosto nem de mencionar o nome. Diante disso providências tem de ser tomadas, Então se a sua casa costuma ser invadida por insetos, como aranhas, formigas, baratas, pernilongos entre outros seguem algumas soluções caseiras e ecológicas para combate-los e evitar usar produtos químicos, que acabam por afetar os humanos, os animais de estimação e as plantas,
.
Temos aqui cinco alternativas naturais e eficientes para resolver o problema, e são 100% naturais, e por isso, podem ser usados até na cozinha.
Madeira de cedro
Este é um inseticida  natural, ótimo para combater principalmente as aranhas. Assim, se tem jardim ou prateleiras na cozinha procure fazer tudo com madeira de cedro, ela vai evitar a entrada desses bichinhos indesejáveis.
Limpeza
Mantenha a casa e o quintal sempre limpos.Sujeira e desarrumação são ambientes adequados para os insetos, que costumam se esconder e aparecer durante a noite. Portanto não vá dormir e deixe a louça suja na pia da cozinha
Frutas cítricas
Alguns insetos, incluindo aranhas, odeiam frutas cítricas. Espalhe o suco de um limão, por exemplo, nos lugares específicos onde os intrusos gostam de aparecer.
Óleo essencial de menta/hortelã
Esta é outra substância muito rejeitada pelos insetos. Ao que parece, o seu cheiro é forte demais para os pulmões tão pequenos e isso é o que faz espantá-los. Coloque o óleo de menta/hortelã (vende-se em lojas de produtos naturais) num spray e borrife por toda a casa.
Vinagre para pulverizar
Caso não tenha o óleo de menta, com certeza terá vinagre em casa. Faça o mesmo procedimento, coloque o vinagre num spray e borrife por toda a casa.
Óbvio que um bom inseticida deve ser comprado para momentos em que nos vemos cara a cara com o inimigo, mas prevenir é sempre o melhor remédio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos