sábado, 31 de outubro de 2015

Cuidando da Bicharada



Tudo bem que a gente ama nossos bichos caseiros, cães, gatos, periquito, tartaruga, etc, eles  são fofos, divertidos e companheiros. Tem como não amar?
Se estão em nossa casa obviamente ocupam nosso coração, e no caso de cães e gatos acabam por ganhar espaço, no sofá, no tapete, na cama... mas, como todo ser vivente tem um cheirinho característico que domina o ambiente e por esse motivo separei umas dicas para deixar sua casa bem cheirosa e não afastar suas visitas
Primeiro é preciso saber que o xixi do animal é o maior responsável pelo cheiro ruim no ambiente
- uma mistura de suco de limão , água e bicarbonato de sódio é uma boa dica para passar, depois que limpar a área onde ele fica, pode passar também no tapete pois não mancha.
-Vinagre branco e maisena também pode se aplicado na área do xixi e deixe agir por mais ou menos 3 horas, depois remova.
-Vinagre de álcool também é uma receita muito boa, mas você deve esfregar a mistura, enquanto aplica no local. Deixe secar naturalmente, não remova.
Complemente o serviço com um bom desinfetante e álcool  diluídos na água, passe no piso com ajuda de pano de chão.
Dar banho semanalmente em seu cachorro é essencial, no entanto se estiver com cheiro muito forte a dica é aplicar bicarbonato de sódio nos pelos, sem exagero e com muita atenção, seu bichinho pode ser alérgico e nesse caso nada melhor que perguntar antes para o veterinário. De qualquer maneira não deixe de escova-lo, verificar suas unhas se estão muito grandes e alimenta-lo evidentemente, não esqueça da água, fundamental para o ser humano e para os bichinhos também, especialmente os gatos que cultivam maneiras estranhas de beber água. água limpa e fresca sempre sempre.
Roupinhas são um encanto mas vamos combinar que seu bichinho não fica muito a vontade, mas isso fica a seu critério. Eu usaria o dinheiro para comprar brinquedos e uma boa ração, petiscos diferentes para mima-lo quando faz boas ações. 
Por fim, a última dica é manter a caminha dele bem limpinha.
  • Nesse caso, o bicarbonato de sódio também é um excelente aliado.
  • E você também vai precisar de um aspirador de pó.
  • O processo é o seguinte: salpique um pouco de bicarbonato na cama,.
  • Deixe agir por 15 minutos.
  • E depois aspire.
Quem ama cuida, e cuidar do seu bichinho além de ser uma terapia é também um ato de amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...