sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Arranque seus sapatos

Já sentiu a liberdade de arrancar os sapatos pelo menos alguns minutos do dia?  Estudos comprovam que não é só uma questão de bem estar, é bom pra saúde.

Vejam só o que eu encontrei a respeito de "andar descalço"
 

Nos primórdios da humanidade os homens andavam descalços, era um tempo que não havia sapatos, sandálias, meias... hoje chega a parecer incrível, mas mesmo hoje muitas pessoas conservam esse hábito e sem saber estão fazendo um poderoso tratamento natural 
 Diversos estudos científicos mostraram que os elétrons da terra são capazes de melhorar a saúde, aliviando dores de algumas enfermidades, reduz o stress, melhora a função do coração, regula a glicose e melhora a imunidade.
Andar descalço é importante, acima de tudo, porque nossas extremidades têm pontos que estão ligados a órgãos vitais do nosso corpo.
  • Assim andar sem os nossos sapatos ajuda a estimular esses pontos e transmite energia positiva para nossos órgãos.
  • Esse conceito de fluxo de energia não é novo para a humanidade e pode ser encontrado nas milenares medicinas chinesa e indiana.
  • Os chineses chamam esta energia vital de "chi", enquanto os indianos chamam de "prana". Eles acreditam que o estímulo de determinados pontos em nosso corpo pode afetar nossa saúde de uma forma positiva, favorecendo o fluxo de energia. A energia flui através do sistema de meridianos, que é semelhante à forma como o sangue flui através da corrente sanguínea.
Quando a energia flui, seu corpo se recarrega.
  • Mas, se algum ponto do sistema de meridianos estiver bloqueado, o órgão ligado a ele ficará enfraquecido, pois não recebe energia. Se isso acontecer continuamente, seu corpo desenvolverá uma doença relacionada a esse órgão.
  • Afora a questão energética, caminhar descalço desenvolve a força nos músculos dos pés, pernas e quadris.
  • E promove a circulação sanguínea, relaxa as veias e impede infecções.
  • Entre os benefícios de andar descalço, está o fortalecimento dos pés, e isso ajuda a adquirir a posição adequada enquanto se caminha.
A consequência é uma melhora na forma de andar, com mais agilidade e equilíbrio.
Se  decidir andar descalço, tente fazer isso todos os dias durante pelo menos cinco minutos e, se possível, aumente o tempo gradualmente. Caminhe na grama, na praia ou mesmo dentro de casa.
Uma sugestão é fazer isso assim que  acordar de manhã, para começar o dia com muita energia e re-conectado com a natureza e a inteligência natural do seu corpo.
[in:curapelanatureza] - ( Baú de Idéias )

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