terça-feira, 29 de setembro de 2015

Caminho do meio


Não é uma fórmula mágica, mas acredito que manter estes comportamentos podem facilitar sua vida e aumentar sua auto-estima, afinal sempre é mais interessante tomar o caminho do meio, do que se posicionar a favor ou contra e ficar comprando briga o dia inteiro.
Aí vão umas dicas
1. Comece seu dia com pensamentos otimistas
Acordar já reclamando só vai deixar aquela sensação de que o dia será bem mais difícil e, consequentemente, será mesmo.
2. Olhe-se no espelho e ressalte uma qualidade (ou mais)
Mesmo que há anos só enxergue seus defeitos, sugiro que faça diferente. Valorizar nossas qualidades é o primeiro passo para que os outros as percebam também. Somos o que pensamos de nós mesmos. Pense nisso.
3. Vá ao trabalho ou escola com vontade
Afinal de contas, faz parte de seu sustento ou carreira. Não deixe o desanimo transparecer em suas atitudes. Mesmo que  não goste do seu trabalho, encare-o como temporário, mas necessário para o agora. Seja grato!
4. Sorria mais!
Não passe reto com cara fechada entre seus colegas. Um sorriso pode abrir portas e deixar as pessoas mais comunicativas e à vontade .
5. “Estude” as pessoas que  admira
Ressalte aquelas qualidades nas pessoas em que  se inspira e/ou admira. Lembre-se que elas podem ser um bom exemplo para si. Não fomente inveja! Se o outro conseguiu,  também pode conseguir. Admire e aprenda!
6. Faça algo por alguém
E, consequentemente, estará fazendo por si mesmo. Ajudar o próximo pode fazer a diferença na vida do outro e, quem sabe, estimulá-lo a querer fazer o mesmo por outra pessoa. Assim, essa corrente pode crescer e muitas pessoas se beneficiarem dessa atitude. Tente, não custa tentar.
7. Não alimente as dores do passado
Viva o presente e planeje  com otimismo seu futuro Não é fácil deixar uma decepção do passado martelando na mente. Porém, ao alimentá-la, seu humor certamente será afetado e sua auto-estima também. Viver o presente é aprender a viver o agora e pensar no  futuro de forma positiva.
8. Faça algo por si pelo menos uma vez ao dia
Tenha um momento só seu, leia um livro, converse com um amigo querido, faça uma caminhada, etc. Há muitas maneiras de se cuidar e ter um momento só seu. Fazendo algo por si, fará com que sua mente o encare como merecimento, recompensa. Você merece! Não se esqueça!
9. Cultive suas amizades
Uma verdadeira amizade é um privilégio e faz muito bem para a auto-estima.
10. Valorize sua família e mantenha contato
A família é a base e estar perto daqueles que nos amam ajuda a fortalecer nossa auto-estima.

Eu sei que auto-ajuda é um "saco", mas não fazer nada pode ser pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos