segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Passando roupas


Sim, eu sei que não é nada fácil passar e dobrar lençóis com elástico, muito menos guarda-los de maneira correta sem fazer de seu armário uma confusão de roupas mal passadas.
Siga esses os passos  com muita paciência e verá que não é nada impossível.
Comece juntando todas as pontas do lençol para um único lado e esticando sobre a mesa ou tábua de passar, coloque toalhas de banho, fronhas enfim toda a roupa de cama mesa e banho por cima. Depois de tudo esticado na mesa passe suas roupas e  de toda família com calma e tranquilidade... você já vai estar ganhando tempo. O calor já estará passando para as roupas de casa, no final é só separa-las com carinho e quando chegar no famigerado lençol de elástico é só seguir as instruções  como mostra a foto. Pronto serviço terminado !


Ah ! aproveite para separar as roupas que precisam de reparos como falta de botão, costuras estragadas, meias sem pé,etc etc. Coloque tudo em um cesto e deixe para arruma-las ou quem sabe transforma-las em um outro horário mais livre.
Nada é tão difícil quando é organizado.

Para passar a frente e o verso da roupa ao mesmo tempo, envolva a tábua de passar com papel-alumínio, mantendo o lado brilhante voltado para cima. Depois, cubra a folha com um pano fino e passe a peça de roupa normalmente. O calor refletido pelo papel vai alisar o lado oposto ao que está sendo passado. Parece mágica, mas é ciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...